Jardel eleito deputado estadual

6/10/2014 10:37 - Modificado em 6/10/2014 10:37
| Comentários fechados em Jardel eleito deputado estadual

jardelAos 41 anos, Mário Jardel é agora deputado estadual. O ex-jogador do FC Porto e do Sporting, candidato pelo Partido Social-Democrata, vai ocupar um dos 55 lugares da Assembleia Legislativa do estado do Rio Grande do Sul. Até o fecho desta edição, o antigo futebolista brasileiro garantia 0,68 por cento dos votos nas eleições do Brasil, que deram a vitória a Dilma Rousseff, que irá disputar a segunda volta com Aécio Neves no próximo dia 26.

 

Na campanha eleitoral, o antigo futebolista teve um apoio de peso: Luiz Felipe Scolari. “Oi pessoal, aqui é o Felipão. Assim como no futebol, agora Jardel será um grande deputado e fará muitos golos a favor do Rio Grande do Sul”, dizia a mensagem de apoio do treinador, que é do estado que elegeu Jardel para deputado estadual.

 

Mas tal como na vida de futebolista, o agora político não se livrou da polémica. Deu uma entrevista ao jornal “Zero Hora” que foi considerada “desastrosa” e não voltou a abrir a boca até ao fim da campanha.

 

Mas Jardel não era o único candidato com uma carreira no futebol no currículo. Também Romário, deputado federal desde 2010, estava na corrida para ser senador pelo estado do Rio de Janeiro. E conseguiu. Com 90% dos votos apurados, o ex-jogador já tinha 63,39% das preferências, ficando com uma vantagem considerável em relação ao adversário direto, César Maia (DEM), que tinha apenas 20,59%. Danrlei, antigo guarda-redes do Beira-Mar, foi reeleito deputado estadual também no Rio Grande do Sul.

 

Quase 143 milhões de brasileiros foram ontem convocados a votar nas presidenciais que levaram Dilma Rousseff, candidata do PT, a conquistar 40,96% dos votos, quando estavam apurados 80,20%, seguida de Aécio Neves, com 35,04%. Os dois vão agora disputar a segunda volta das presidenciais, deixando para trás Marina Silva, que tinha apenas 21,14% dos votos.

 

record.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.