Reforço das Capacidades de Cabo Verde na Gestão da Migração

6/10/2014 08:01 - Modificado em 6/10/2014 08:01
| Comentários fechados em Reforço das Capacidades de Cabo Verde na Gestão da Migração

migraçãoEmigrantes cabo-verdianos regressam a Cabo Verde para se lançarem no mundo do empreendedorismo.

 

O empreendedorismo é uma das formas que alguns emigrantes cabo-verdianos encontraram para  desenvolverem ideias inovadoras.

Alguns emigrantes cabo-verdianos regressaram a Cabo Verde com o objectivo de desenvolverem projectos inovadores. Participaram na formação de empreendedorismo do projecto “Reforço das Capacidades de Cabo Verde na Gestão da Migração” mostrando-se determinados em se lançarem no mundo do empreendedorismo.

No âmbito do projecto “Reforço das Capacidades de Cabo Verde na Gestão da Migração” alguns emigrantes cabo-verdianos receberam, na semana passada , das mão da Ministra das Comunidades os certificados de formação de empreendedorismo, no âmbito da formação que decorreu no passado mês de Julho.

A cerimónia de entrega aconteceu esta manhã na presença da Ministra das Comunidades, Fernanda Fernandes e do Sr. Embaixador da União Europeia, José Manuel Pinto Teixeira, no Centro Professional Mestre Cunco.

Os emigrantes mostraram-se satisfeitos ao receberem os seus certificados. Airton Rocha diz-se satisfeito e motivado e agradece pela oportunidade. Com a formação de empreendedorismo, Airton Rocha sente-se mais capacitado para encaminhar o seu negócio, o que o deixa cada vez mais determinado em entrar no mundo empreendedor.

Maria da Luz, uma das 11 emigrantes beneficiárias do projecto, classifica de “muito bom e interessante a iniciativa”.

O projecto “Reforço das Capacidades de Cabo Verde na Gestão da Migração” teve o seu início em 2011 com o financiamento da União Europeia por um montante de dois milhões de euros.

O projecto está inserido na Parceria mobilidade existente entre Cabo Verde e a União Europeia. Este projecto tem por objectivo apoiar a reintegração económica e social dos cabo-verdianos provenientes dos países parceiros: Portugal, França, Luxemburgo e Países Baixos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.