Quase ficou sem a casa

2/10/2014 07:17 - Modificado em 2/10/2014 07:17
| Comentários fechados em Quase ficou sem a casa

COOKIE2Voraber Johann é um cidadão de origem polaca que viu a sua residência completamente inundada com lama pelas enxurradas que atingiram a sua casa na sequência da chuva que caiu.

 

Voraber Johann reside na zona de Chã de Alecrim nos arredores do Complexo Pombas Brancas. A sua residência que é um rés-do-chão situa-se exactamente por baixo do local onde está a ser construída a estrada, uma obra realizada pelo Complexo Pombas Brancas.

Com o cair das chuvas, a sua casa foi completamente invadida por terra e lama proveniente da ladeira. Voraber Johann conta que o dia 24 de Setembro foi um dia para esquecer. Havia terra juntamente com a água das chuvas por todo o lado da casa, impossibilitando a entrada ou a saída de qualquer pessoa. A lama que desceu pela ladeira abaixo, passou por cima do terraço, saindo por todo o lado.

Voraber Johann diz que a situação é preocupante e teme que as próximas chuvas tragam consigo maiores consequências e apela pela intervenção das autoridades. O proprietário acrescenta que está à espera da esposa que é cabo-verdiana para juntos recorrerem à Câmara Municipal a fim de resolverem o problema.

O mesmo afirma que é necessário aguardar a chegada da mulher porque quando é um estrangeiro, mandam-no aguardar e nunca resolvem o problema.

Um dos vizinhos conta que o desespero foi tanto que os vizinhos tiveram que juntar as forças e intervir, colocando pedras para construírem uma barreira para impedir que mais lama descesse sobre a casa. O mesmo diz que horas depois, o responsável da obra enviou trabalhadores para resolverem o problema que, no entanto, já tinha sido resolvido pelos moradores.

Para além da residência de Voraber Johann ter sido afectada, todos os moradores dos arredores estão preocupados porque não foi construída nenhuma protecção e, no caso de vier mais chuva, os moradores não têm como fazer.

Este NN tentou contactar os serviços de fiscalização da Câmara Municipal de São Vicente, mas sem sucesso.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.