Sal: Cresce o número de crianças pedintes

2/10/2014 07:11 - Modificado em 2/10/2014 07:11
| Comentários fechados em Sal: Cresce o número de crianças pedintes

criançaA ilha do Sal considerada a maior ilha turística, depara-se com o aumento do número de crianças pedintes nas ruas. Os guias turísticos denunciam a situação junto do ICCA.

 

O abandono de crianças é um problema social que tem vindo a assolar o país e continua a ser uma preocupação para as autoridades competentes.

Nas ruas de Espargos e de Santa Maria, encontram-se muitas crianças a mendigar junto dos turistas. Uma boa parte dessas crianças pertence à zona de Alto de Santa Cruz. São várias as causas que levam essas crianças às ruas. Fracas condições económicas e financeiras dos pais, habitações precárias, desemprego e muitos outros factores.

Vanusa Santos do ICCA, adianta que a situação está a ser acompanhada e fazem articulações com outras instituições competentes na área, no sentido de resolverem a situação. A mesma apela à intervenção das famílias e da comunidade para desempenharem o seu papel e solicita que denunciem a situação quando encontrarem crianças na rua a mendigarem, a pedirem junto dos turistas, a fim de intervirem atempadamente.

Uma outra preocupação do ICCA é a dificuldade em identificar os pais dessas crianças.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.