Paciente diagnosticado com Ébola nos EUA

1/10/2014 00:09 - Modificado em 1/10/2014 00:09
| Comentários fechados em Paciente diagnosticado com Ébola nos EUA

ebolaAs autoridades de saúde dos Estados Unidos anunciaram esta terça-feira que foi diagnosticado no país o primeiro paciente infetado com o vírus mortal Ébola.

 

O Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC na sigla em inglês) dos EUA confirmou o diagnóstico. O norte-americano que foi infetado viajou da Libéria para a sua terra natal. Apenas seis dias depois de aterrar nos Estados Unidos, o homem começou a ter sintomas da doença e deslocou-se a um hospital da cidade de Dallas, no estado norte-americano do Texas.

O diretor do CDC, Thomas Frieden, já afirmou que as autoridades de saúde estão a tentar encontrar todas as pessoas com quem o homem esteve em contacto, em solo americano. Frieden afirmou ainda que “é possível que alguém que tenha estado em contacto com o paciente possa desenvolver sintomas da doença nas próximas semanas”. Os sintomas do Ébola geralmente aparecem num período que pode variar entre os dois e os 21 dias após a infecção.

Funcionários do Hospital Presbitariano de Saúde do Texas, situado na cidade de Dallas, afirmaram esta segunda-feira que um paciente estava em “estrito isolamento”, a ser testado para o vírus, por apresentar possíveis sintomas de Ébola. Esta terça-feira veio-se a confirmar que o homem está infetado com a doença mortal.

Os hospitais norte-americanos têm tratado várias pessoas com Ébola diagnosticadas na África Ocidental, o centro do pior surto do vírus de sempre, que já matou mais de 3 mil pessoas.

 

cm.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.