Ministério da Educação assiste de camarote

1/10/2014 00:12 - Modificado em 30/09/2014 23:36

escolaOs pais e encarregados de educação dos alunos da Escola de Monte Sossego, pólo número 9, dizem estar cansados de esperar por melhorias da escola estando o Ministério da Educação assistindo de camarote à degradação da escola. Preocupados com a situação, os pais prometem recorrer à greve.

 

A greve parece ser para os pais e encarregados de educação a única solução para que o Ministério da Educação tome medidas na resolução do problema de insegurança dos alunos, uma situação que se arrasta há vários anos.

O pólo número 9 ou Escola Velha de Monte Sossego não apresenta quaisquer condições , pois está em fase de degradação. Depois de vários anos, os pais e encarregados de educação decidiram lutar juntos pela segurança dos seus educandos.

Angélica, uma encarregada de educação, diz que a situação persiste e que as reivindicações por parte dos pais são constantes. “O Ministério da Educação tem conhecimento da situação que assola a escola e, mesmo assim, continua a assistir de camarote à lenta degradação da escola”.

“Não queremos que seja feita a intervenção depois de acontecer o pior. Temos de agir ainda a tempo porque são pessoas, crianças indefesas que estão dentro dessas salas. Nós, os pais, estamos cansados de esperar que resolvam a situação. A nossa única estratégia é partirmos para uma greve, proibindo os nossos filhos de frequentarem a escola no estado em que se encontra”, afirma a encarregada de educação.

Crisolita Lima avança que “a comissão vai realizar um encontro com a Delegação Escolar de São Vicente para tentar encontrar uma solução. Caso não encontrar uma resposta para o problema, vamos ter de partir para uma greve. Os pais estão todos sensibilizados neste sentido para que, juntos, protejamos as nossas crianças”.

Esta encarregada de educação afirma que com o passar do tempo e sem qualquer remodelação, a escola torna-se cada vez mais velha, piorando as condições e colocando em perigo a segurança dos alunos e dos professores. Para além da precariedade da escola, muitos pais reclamam da segurança dos filhos porque qualquer pessoa pode aceder facilmente ao interior da escola e a mesma já foi alvo de vários assaltos.

  1. Aquilo que está a passar naquela escola é uma vergonha . Para além da insegurança O próprio edifício que esta a cair aos pedaços há o outro problema das carteiras sujas cheias de ferrugem . Um aluno leva a bata na 2ª feira e fica toda suja por causa das carteiras . Á noite a escola transforma em um motel onde os casais fazem ( sexo ) e deitam no chão os preservativos que usam . E quem vê tudo isso no dia seguinte são os alunos . E o Sr. GUARDA ESTÁ A VER TUDO E NÃO FAZ NADA .

  2. E O Sr. GUARDA ESTÁ A VER TUDO E NÃO FAZ NADA . Ou será que aluga os quartos digo as salas de aula âos casais amigos . Com a crise é uma boa forma de ganhar algum $ .

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.