Processos desaparecidos no MP: A montanha vai parir um rato ou uma vaca?

30/09/2014 07:33 - Modificado em 30/09/2014 07:33

ProcessoA dúvida está lançada há ou não processos desaparecidos no Ministério Público, em particular na Procuradoria do Sal? A RCV veio dizer que sim. O Procurador – geral da Republica veio dizer que não .  Mas o jornal ASemana do último fim-de- semana veio dizer que sim. E mais : não é só na Comarca do Sal: “ um pouco por todas as Procuradorias do país mas a Comarca do Sal bate todos os recordes com centenas de processos que tomaram “chá de sumiço”, escreve o referido semanário.

 

A seguir assevera que a PGR “ accionou o alerta vermelho e mandou despoletar uma investigação sobre estes casos. Sem mencionar as fontes o jornal assegura que “ trata-se de largas centenas de processos – e não de uma centena com vem sendo veiculado – que deixaram de seguir os trâmites normais. Muitos já terão prescrito por causa disso”. A Procuradoria – geral da Republica ainda não reagiu aos novos dados trazidos a praça pública pelo jornal ASemana.

Mas na semana passada Óscar Tavares tinha defendido que  “não houve desaparecimento de processos mas sim má organização. Como explica .O Conselho Superior determinou que se procedesse à contagem dos processos de todas as procuradorias. E  da contagem, notou-se que há processos que não foram apresentados mas que estão nos arquivos”.  Em que ficamos , isto deposi do PGR admitir “ uma má organização “ do MP no tocante a esses processos.

 

 

 

  1. JM

    À ser verdade será a situação mais vergonhosa da justiça de CV de todos os tempos. Esperemos que isso não aconteça nem em sonhos. 🙁

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.