Síria: Líder da Frente al-Nosra ameaça “deslocar a batalha” para o Ocidente

29/09/2014 07:45 - Modificado em 29/09/2014 07:45
| Comentários fechados em Síria: Líder da Frente al-Nosra ameaça “deslocar a batalha” para o Ocidente

siriaO líder da Frente al-Nosra, braço sírio da Al-Qaida, ameaçou os povos do Ocidente de que a continuação dos ataques aos ‘jihadistas’ na Síria “deslocará a batalha” para os seus países, numa gravação áudio este domingo difundida na internet. 

 

“Os vossos dirigentes não pagarão sozinhos o preço da guerra, vocês vão pagar um preço elevado”, disse Abu Mohammad al-Julani aos povos dos países ocidentais, instando-os a oporem-se aos respetivos Governos.
Trata-se da sua primeira intervenção desde o início, há quase uma semana, de uma campanha de ataques aéreos diários na Síria contra posições do grupo extremista Estado Islâmico (EI) e da Frente al-Nosra, por uma coligação liderada pelos Estados Unidos.

Ataques à distância obrigam a combate fora do terreno atacado
Nenhum país enviou soldados para o terreno para combater os ‘jihadistas’, mas o chefe do braço sírio da Al-Qaida afirma que o facto de os ataques estarem a ser feitos “à distância (…) deslocará a batalha para vossa casa”.
O líder da organização terrorista não precisou como é que a Al-Qaida vai ripostar aos ataques, mas dirigiu-se aos “povos da América e da Europa”, perguntando-lhes: “O que é que ganharam com a vossa guerra contra os muçulmanos e os ‘jihadistas’ se não tragédias e dores que se abateram sobre os vossos países e crianças?”. Referia-se à morte de soldados ocidentais no Iraque e no Afeganistão e de civis nos atentados do 11 de Setembro.
Os Estados Unidos lançaram a 8 de agosto uma campanha de ataques aéreos sobre o Iraque que estenderam na terça-feira à Síria, tomando como alvo posições da Al-Nosra e de membros do Khorassan, um grupúsculo ligado à Al-Qaida que se preparava, segundo Washington, para lançar “grandes ataques” nos Estados Unidos e na Europa.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.