Zuleica Veríssimo: de Alto Mira para Miss Globe International

29/09/2014 07:31 - Modificado em 29/09/2014 07:31

A cabo-verdiana Zuleica Eliana Veríssimo Neves conquistou recentemente a faixa de melhor modelo 2014 (Best Miss Model) no concurso Miss Globe International com 113 participantes de todo o mundo. A modelo diz que as modelos cabo-verdianas são valorizadas porque com o passar do tempo as crioulas dão grandes passos no mundo da moda. Para ela, representar Cabo Verde no concurso foi uma experiência extraordinária.

 

Zuleica Veríssimo de vinte e dois anos é natural de Alto Mira, Santo Antão e segundo ela, a preparação para a Miss Globe Internacional foi muito boa: “perdi peso mas fiz um pouco de exercício todos os dias, com uma alimentação saudável onde tive que deixar muitas coisas que adoro comer”. A modelo teve que deixar de lado as batatas fritas, os ovos, os chips, os gelados: “fui forte e resisti a tudo isso e valeu a pena, porque a preparação de uma miss não é fácil ainda mais quando vais para um concurso internacional onde tens de ir preparada física e psicologicamente”. Zuleica acrescenta que é uma grande responsabilidade estar a representar Cabo Verde onde há muita gente de olho em ti 24 sobre 24 horas, “a ver cada movimento que fazes, por isso, digo que nem tudo é a beleza”.

Para a modelo, a competição não é difícil, “só tenho que dar o melhor de mim para conseguir os meus objectivos”.  Para Zuleica  desfilar para o público e os jurados é sempre um prazer, “sei que são eles que tenho de conquistar”, mas quanto à competição com as outras candidatas é mais psicológico: “podes ser uma candidata linda, mas se não tens confiança em ti mesma e não tens atitude, podes fracassar”.

 

zuleica-verissimo

  • zuleica-verissimo

  • zuleica-verissimo-2

  • zuleica-verissimo-3

  • zuleica-verissimo-4

  • zuleica-verissimo-5

  • zuleica-verissimo-7

  • zuleica-verissimo-8

  • zuleica-verissimo9

  • zuleica-verissimo-10

  • zuleica-verissimo-12

  • zuleica-verissimo-13

 

Quanto ao sentimento em relação ao seu último concurso, Zuleica afirma que é de orgulho: “representei o meu país onde recebi um imenso carinho do povo cabo-verdiano através de mensagens e comentários. Ajudaram-me a deixar Cabo Verde com uma boa classificação na Miss Globe Internacional”, e acrescenta que sem o apoio dos cabo-verdianos não seria possível chegar a esse patamar.

O primeiro contacto com o mundo da moda foi aos 16 anos quando chegou a Madrid. Começou os primeiros desfiles, publicações em revistas e em 2012 começou com os concursos de beleza. “Era o meu sonho desde pequena e, vivendo em Madrid, uma cidade onde o mundo da moda está bem desenvolvido, aproveitei para tentar realizar o meu grande sonho”.

Nos tempos livres Zuleica adora ver vídeos das grandes passarelas, como por exemplo, Vitoria Secret, pois “aí apanho alguns truques e aplico na minha preparação antes de cada desfile”.

A inspiração de Zuleica é Noemi Campbell: “é uma mulher guerreira de metas claras, potencial incrível e a primeira mulher de pele negra que conquistou o mundo da moda a nível internacional”. Zuleica adianta que é uma pessoa cheia de sorte, ” a minha família e os meus amigos apoiam-me sempre em tudo”.

Para ela, ser modelo ou ser uma pessoa conhecida é muito bom, mas também tem o lado que não é tão agradável que é o lado das críticas: “tens de saber lidar com isso. Nem todas as mensagens ou comentários que recebemos são elogios. Tens de saber aceitar todo o tipo de críticas e dar o exemplo, mas se és uma pessoa humilde, podes conseguir muito mais com a tua humildade”.

“O meu objectivo principal, na minha vida pessoal, é construir uma família e, como modelo, é alcançar o degrau mais alto”. A modelo sublinha que fica feliz por saber que o seu trabalho está a ser um exemplo para outras jovens: “dá-me mais motivação para seguir o meu caminho e espero poder abrir mais portas para as mulheres cabo-verdianas. O nosso país tem as mulheres mais lindas do mundo”.

Para as jovens que querem seguir uma carreira de modelo, Zuleica deixa um conselho, “não desistam nunca de lutar pelos vossos sonhos, por mais difícil que a vida seja, há sempre alguma oportunidade e quando aparecer essa oportunidade têm de aproveitar. Nunca se sabe onde podemos chegar com essas pequenas oportunidades e nunca se esqueçam que a maior vitória é aquela que é por mérito próprio”.

É de salientar que Zuleica já foi eleita DAMA DE MADRID 2012, representou Madrid no concurso nacional Dama Espanhola onde foi eleita 4°DAMA ESPANHOLA 2012, em 2013 foi eleita MISS HISPANA EUROPA, MISS EBANO e este ano foi eleita para representar CABO VERDE em MISS GLOBE INTERNACIONAL, tendo sido eleita a melhor modelo (MISS MODEL). A modelo diz que está mais do que satisfeita com tudo e evoluindo cada dia muito mais, graças a Deus.

  1. Nery Lima

    oi quando soube que eras crioula fiquei muito feliz, imagine o grande titulo miss Model, agora quando vi que eras de Santo Antão hummm….. fiquei orgulhoso da minha terra por ter mulheres que fazem referencia mundial, força Zu continua com muita garra pq ainda tens muito para ganhar. bjsss e tcheu sucesso na bo vida..
    Nery Lima

  2. Djê Guebara

    Força criola linda porque el optimismo è a força motriz para triunfar, por esso quem não luta näo triunfa sigas lutando para que todos os teus sonhos se tornara uma realidade. Sobre as criticas não preocupas demasiado por aqueles que te criticam porque el mesmo Deus não a logrado cair bem a todo mundo.

  3. roxana aguilera

    Merecido !! Muito Bonita ,aunque.. eu soi a mais bonita de todo este reino !!!! Obrigado espelho magico ,

  4. Liseth

    Gostei muito da reportagem, parabéns a nossa beldade que continues sempre linda e poderosa

  5. Damara Barradas

    Fiquei mesmo feliz ao ler esta noticia. Mais uma Caboverdeana a triunfar no mundo da moda na europa. Força linda, e represente a nossa terra com garra. Terra de crioulas bonitas.

  6. Honorio Chantre Fort

    PARABENS ZULEICA! Desejote muitos sucessos e que os teus sonhos sejam realidades para o teu bem,para a tua família e para o nosso CABO VERDE.Humildade e determinação,carater e atitude.Aprender sempre ! GOD BLESS YOU!abraco

  7. Manuel Brito

    Parabéns Zuleica, sucessos na carreira, mantenha sempre a humildade que caracteriza o povo caboverdiano em particular os Santantonenses. Parabéns nôs Sentonton! Parabéns Cabo verde!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.