Alunos do 9º da Escola Secundária Jorge Barbosa estão sem professor de História

29/09/2014 07:18 - Modificado em 29/09/2014 07:18

historiaOs pais e os encarregados de educação dos alunos do 9º ano da Escola Secundária Jorge Barbosa afirmam que os alunos estão sem professor de História e que não sabem quando é que essa situação ficará resolvida. Por isso, estão indignados, visto que a professora Filomena Lima que leccionava História foi nomeada para Directora da referida escola.

 

Os alunos do 9º ano da Escola Secundária Jorge Barbosa de São Vicente estão a ter  “furo” por falta do professor de História. Segundo informações, ainda não se sabe quando é que os alunos irão ter aulas.

Maria Fonseca, uma encarregada de educação, considera que o ano lectivo iniciou pessimamente na ESJB: “deveriam avisar os alunos e explicar-lhes porque é que não estão a ter aulas de História, pois os mesmos ficam sem saber os motivos e não sabemos quando é que os eles terão aulas”.

Célia Brito diz que é uma situação inaceitável porque todos os alunos devem iniciar as aulas ao mesmo tempo e que é uma obrigação do Ministério da Educação disponibilizar professores para cada disciplina: “já sabiam que isso iria acontecer, por isso, tinham de tomar medidas antes do início das aulas”.

Muitos pais e encarregados de educação mostram-se indignados com esta situação e dizem que merecem ser informados sobre o assunto. “É uma falta de respeito, os alunos serem prejudicados pelo péssimo trabalho de algumas pessoas”, acrescenta Soraia Esteves.

Contactámos o Director da Escola Secundária Jorge Barbosa, António Delgado, mas não foi possível ouvir os esclarecimentos.

O NN sabe que a professora Filomena Lima está-se a preparar para, em Dezembro, ser a nova Directora da ESJB.

 

  1. GLL

    Meus caros amigos e colegas extensivo a toda a comunidade educativa! Com certeza que e’ uma reclamação legitima, mas nao estejamos a particularizar apenas o caso da nossa querida Escola Secundaria Jorge Barbosa porque isso passa-se infelizmente um pouco por todo o pais! Lamentavelmente alguem quer por a ESJB sob fogo cruzado e nao ha-de conseguir! Senhor jornalista informe-se e veja no universo das Escolas Secundarias do pais quantos professores faltam ser colocados? Noa persiga a ESJB…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.