Laginha: “ a situação era previsível”

26/09/2014 00:59 - Modificado em 26/09/2014 00:59

LaginhaAs últimas chuvas na Cidade do Mindelo deixaram a Laginha com um nova cara. O areal está coberto por uma camada castanha de lama, sem falar da parte do areal que foi levado pela chuva. Esta situação, como deixam saber alguns mindelenses, já era uma situação previsível.  Depois de tanta polémica e bazofaria a nova Laginha não resistiu a primeira chuvada.

 

Na sua página de facebook, o deputado nacional António Monteiro, classifica a situação em que a chuva deixou a praia como “lastimosa”. “A água da chuva pôs a nu o mau trabalho feito nesta praia. Esperemos que a Mãe Natureza tenha mostrado qual é a melhor solução para esta praia e que tenha reposto parte de tudo aquilo que foi danificado com a conivência das autoridades”. Desta forma, Monteiro mostra a sua posição e pede a intervenção dos responsáveis.

Mas algumas pessoas já anteviam o que estava por vir com as chuvas. “Sempre disse que as chuvas é que iriam dizer se a obra ficou boa ou não”, diz Toi Delgado. Mas, ao que parece, este cidadão tinha razão. Jorge Delgado tenta explicar o que aconteceu com a praia da Laginha. “A areia é muito dura e, por isso, a água é obrigada a correr, levando tudo”.

O desejo dos mindelenses é que a praia possa voltar à normalidade e que as autoridades possam ver o que fazer para melhorá-la.

 

Foto: Carlos Pulú

  1. So manda boca

    Ontem pela primeira vez na nhas 32 ano de idade, um consegui tmá um banho na laginha depois de um dia inteiro de chuva!! Como tudo gente sabé, laginha quando era assim, tinha habito de fcá semanas e ax vezes meses impossibilitado pa banhista de tma banho!! laginha sempre fca sujo quando dá chuvas, SEMPRE!! Esse tal “lama” que tanto falam, ele fca concentrod so na entrada de praia, na parte de areia dura, porque nos ultimos 10 metros antes de entá na mar, areia ta em perfeitas condições!!

  2. CidadaoCV

    Pois é … “a situação era previsível”. Mas não é assim tão má como a politiquice a pinta. Laginha foi, é e sempre será um local de escoamento de água das chuvas, quanto a isto pouco há a fazer. As rachaduras no areal e a lama acumulada são coisas fáceis de resolver. Não serão precisos grandes projectos de engenharia. Certos “plitikos” estariam muito mais alegres se as tivessem sido piores, … aja saco!

  3. Bom senso

    Pessoas na SV tem que pará que esse mania de pó POLITICA a frente de BOM SENSO!! Natureza gente ca ta podé faze nada, qualquer pessoa de bom senso, e imparcial, sem politiquices, ta oiá que foi um grande obra!! Gente, laginha sempre fca sujo na epocas de chuva, ontem um tive na laginha agua estava limpa, turistas, nacionais, crianças a tomar banho!! No pará de manda boca em coisas sem sentido so pa atingi fins politicos! gente de SV une dod, critica sem fundamento ca ta pega, bzot ba engana otes!

  4. Nelson Cardoso

    “Depois de tanta polémica e bazofaria a nova Laginha não resistiu a primeira chuvada”, que objectivo, autor da peça? A verdade é qu há gente a tomar banho e isto antes não acontecia após as chuvas. Haja paciencia. O povo ainda agradece pela Nova laginha.

  5. Djibla

    A solução mais simples será asfaltar toda a Praia da Laginha.
    Também e já agora a Praia da Baia das Gatas poderia sofrer o mesmo tratamento
    para satisfazer os condutores que à noite se divertem fazendo piruetas e “rallis”,
    “oitos ” etc. Isso alem de satisfazer esse pessoal do volante, também ajudaria imenso na limpeza do lixo deixado por pessoas que não se preocupam com ninguém. Os carvões das grelhadas , restos de comida , cacos de vidro, talheres de plástico,
    seriam varridos com mais facili.

  6. Silvia Fortes

    “Ó mar salgado, quanto do teu sal sao lagrimas de Cabo Verde”!
    Ó mar, ó mar! Traga-me a minha Laginha de volta!

  7. CHUVA na SV

    Meus amigos vai uma pergunta que não quer calar. Para onde vai a água quando chove ?
    Realmente já é altura dos cabo-verdianos começarem a separar o ALHO do BOGALHO, isto é separar o que realmente é bom e o que é mau para cabo verde sem misturar com o chamado POLITICA. Cabo Verde em primeiro lugar.

  8. ivandro lima

    Podia estar aqui a mandar o políticos e os que estão fazendo isso um ato de política e para apontar o dedo a fulano ou a ciclano irem para a m****. Todos os sãovicentinos sabem que quando a chuva cai com media ou alta intensidade que a areia da laginha costuma ir com as aguas da chuva, por isso o tal Sr da UCID que fique cala porque todos vimos o que aconteceu quando era diretor da ELECTRA e de certeza ele não iria propor algo melhor. PAZ NA CORAÇÃO DE TUD CABOVERDIANO.

  9. ivandro

    PORQUÊ OS MEUS COMENTÁRIOS NÃO ANDAM A APARECER?? PODIA AO MENOS TER DIREITO DE AS TER NAS VOSSAS NOTÍCIAS OU A LIBERDADE DE EXPRESSÃO ESTÁ RESTRINGIDA A MINHA PESSOA??

  10. Cigarra-SV

    Antigamente a agua de Tcham D’licrim tava sei la na agua kente, ma dpos es faze kel pior asnera ke foi kel tunel indecente na laginha.

  11. CURIOSO

    É MESMO VERDADE QUE A LAGINHA DESAPARECEU? ONDE O CUITADO QUE NÃO CONSEGUE IR PARA BAIA, VAI TOMAR O SEU BANHINHO?

  12. Luis Lourenco

    O SrDjibla da boa idea.Fui hoje naBaiaGatas e vi carros quase dentro do mar,tendas,grelhas,muito lixo ate na trampolim.Falta de disciplina ou um guarda de captania fardado para dar multas para carros na arei, lume e fumo das grelhas,garrafas pelo chao.Pensei na praia asfaltada e ri sozinho mas pensando que seria uma solucao

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.