“Trabalhar para a independência económica”

25/09/2014 08:18 - Modificado em 25/09/2014 08:18
| Comentários fechados em “Trabalhar para a independência económica”

IMG_9979A Delegação da Confederação  Empresarial dos  PALOP que está de visita ao país foi recebida pelo Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca. Como referiu o Presidente da Confederação Empresarial dos PALOP, Francisco Viana, à saída da visita, veio “dar conta ao PR dos passos que a Confederação tem vindo a dar para que a Comunidade dos PALOP possa dar o seu contributo”.

 

Viana falou dos trabalhos da Confederação para que a comunidade possa alcançar a sua independência económica. Sublinha que a independência política está consolidada mas que “é importante que possa e deve haver independência económica”, em que as empresas nacionais ou da comunidade possam ter um papel mais forte.

“Temos de fazer com que a independência económica chegue mais depressa e só assim podemos, no fundo, ser o garante do futuro das nossas famílias”, afirmou Viana.

Não se apresenta contra os investimentos estrangeiros mas diz que as empresas estrangeiras devem juntar-se às empresas nacionais e não de forma independente fazendo com que o dinheiro não fique no país.

Sente que a independência económica é um desejo dos políticos nacionais.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.