Investimentos privados aprovação até 75 dias

25/09/2014 08:16 - Modificado em 25/09/2014 08:16

jmn recandidatura 2013Para José Maria Neves a aprovação de investimentos privados não pode durar mais do que um período de 60 a 75 dias. Esse desejo ganha uma nova dimensão com a criação da Janela Única de Investimentos, plataforma tecnológica desenvolvida pela NOSI que vai permitir a aprovação de projectos dentro do período citado por Maria Neves.

 

O objectivo deste projecto é o de facilitar os investimentos e o desenvolvimento empresarial, diminuindo a burocracia e apostando na simplificação de todo o processo.

Como explica o Primeiro-ministro, os processos “vão deixar de andar por todos os serviços”. E elucida como o mesmo vai decorrer: o investidor “elabora o dossier, apresenta-o à Cabo Verde Investimentos de maneira presencial ou através da Internet e daí despoleta todo o processo da realização de investimentos, onde todos os serviços têm prazos apertados para que, num período de 60 a 75 dias, se possa fazer a aprovação definitiva do processo”.

 

  1. Contribuição

    O nosso PM tem uma visão das coisas, certo. Mas há um problema de fundo por resolver e que sem isto qualquer projeto chumbará, O fundo de garantia deve ser uma realidade para todos os cidadãos que têm projectos viaveis, portanto financiáveis. Sem fiador, sem garantia essas gentes serão obviamente EXCLUIDOS por falta de meios para arrancar as suas AGR. Sabemos que os bancos não perdoam e nem reconhecem as dores daqueles que perdem um ente querido no momento de pagar as suas dividas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.