Fonte Francês: Assaltantes roubam e agridem idoso

25/09/2014 08:09 - Modificado em 25/09/2014 08:09

COOKIE2Três indivíduos assaltaram uma residência, por volta do meio-dia desta quarta-feira, na zona de Fonte Francês. Os assaltantes levaram um conjunto de sofás da casa, mas foram apanhados pela Polícia Nacional. Os moradores da casa estão fora do país há alguns meses, mas o responsável pela casa tentou impedir a acção dos bandidos e foi agredido.

 

Nesta quarta-feira, por volta do meio-dia, três indivíduos assaltaram a casa de Inácio na localidade de Fonte Francês. Dois a dois carregaram os sofás para o outro lado da casa (à frente da oficina de madeira do senhor Zeca).

Um dos assaltantes conseguiu fugir, mas os outros dois foram presos em flagrante delito. Os assaltantes abriram a porta com uma chave e sabiam que os proprietários tinham viajado.

O responsável pela residência, Manuel Fortes conhecido por Nhô Manel Omé, de 80 anos foi agredido por um dos assaltantes ao tentar impedir que concretizassem o assalto. O idoso ficou ferido, mas mesmo assim, conseguiu prestar declarações à Polícia Nacional. O assaltante que agrediu Nhô Manel Omé foi apanhado por um vizinho que lhe bateu e fechou-o dentro da casa até que os agentes da PN chegassem ao local do crime.
COOKIE2O condutor José também teve de prestar declarações à PN, porque um dos assaltantes chamou-o para fazer um frete que aceitou mas, o assalto foi interrompido, pois a Polícia chegou na hora exacta.

De acordo com os vizinhos, já tinham visto um dos assaltantes a rodear a casa, o que levantou muitas suspeitas.

Este é o terceiro assalto à mesma residência no prazo de dois meses. Os assaltantes já tinham roubado um frigorífico, mesas, objectos de cozinha e, desta vez, carregaram os últimos móveis que a casa tinha.

O NN sabe que o caso está sob a alçada da Polícia Nacional.

  1. Silvia Fortes

    Homens corajosos como Nho Mané Ome desapareceram há muito tempo por essas paragens.
    Um exemplo de cidadania e sentido de responsabilidade.
    Os assaltantes, claro está, ficarão abrangidos pelo TIR.

  2. Mindelense

    Em quase todos os jornais online e telejornais do mundo são mostrados as fotos dos bandidos, para quando a sociedade civil passará a ter as fotografias destes mesmos bandidos nestes órgãos de informação? Seria uma forma de conhecermos estes indivíduos e podermos agir na prevenção de sermos roubados, assaltados e violentados!!!

  3. Carlos Santos

    Gente como Nhô Manel preciso ser homenegeado e dado algum trofeu pelo o que tem feito pela sociedade e população de Fonte Françes. Obrigado senhor por tudo. Estes bandidos devem ser punidos e piblicados fotos deles. Culpa do nosso governo.

  4. anete Vital

    Desta vez não vou culpar o Governo nem tampouco a Policia que é desautorizada. So digo que a Justiça de Cabo Verde não faz nada e està cada vez pior. So trabalham para quem der mais.

  5. Djê Guebara

    È verdade que estas imformações estam incorretas porque deveriam de pôr os nomes e fotos dos laràpios para que os cidadãos podem identifica-los. A justicia de Cabo Verde todavia esta cega.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.