“Lágrimas de Lafcádio” na 20ª edição do Mindelact

25/09/2014 07:55 - Modificado em 25/09/2014 07:55
| Comentários fechados em “Lágrimas de Lafcádio” na 20ª edição do Mindelact

Foto0168A peça de teatro “Lágrimas de Lafcádio” vai ser reposta na 20ª edição do Festival Internacional de Teatro do Mindelo no dia 26 de Setembro. 

 

A peça teatral “Lágrimas de Lafcádio” é a peça que fez estreia no primeiro Festival de Teatro do Mindelact no ano de 1995. Conforme o actor e cenógrafo João Branco afirmou em conferência de imprensa, “ela é uma montagem formada pelos mesmos personagens, mas que têm 20 anos a mais, ou seja, a peça é formada pelos mesmos actores que actualmente já estão mais velhos”.

A encenação da peça é feita pelo italiano Lamberto Carrozzi que disse: “é como se a peça tivesse ficado no ‘frigorífico’ durante os 20 anos que já passaram desde a 1ª edição do Festival Mindelact”.

“A peça é composta pelos mesmos actores, mesmo teatro e situações, mas ela não é optimista por ter muito a ver com os meios de comunicação de massa e também por ser muito violenta”, afirmou o actor João Branco. A peça envolve morte, loucura, amor, sexo e culpa, por isso, é dedicada a uma faixa etária a partir dos 16 anos de idade.

A peça funde as duas obras literárias: “As Caves do Vaticano”, de André Gide e “O Estrangeiro”, de Albert Camus.

 

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.