HBS vai ter Sistema de Triagem

24/09/2014 07:31 - Modificado em 24/09/2014 07:31

Foto0165O Hospital José Baptista de Sousa, em São Vicente, será o primeiro hospital em Cabo Verde onde vai ser implementado o Sistema de Triagem nos Bancos de Urgência.    

 

O grupo português de Triagem está na ilha de São Vicente com o objectivo de implementar o Sistema de Triagem, que é um plano dirigido aos Bancos de Urgência com a finalidade de atenderem os doentes com um serviço de qualidade e necessidade dos doentes.

Em conferência de imprensa, o médico anestesista português António Marques declarou que na triagem “há uma peça fundamental que é a identificação precoce do doente. Não o que chegou primeiro, mas sim conforme a necessidade ou o estado do doente.” No entanto, na triagem “valoriza-se também a qualidade do transporte, ou seja, é posto em causa o estado do doente desde a origem até ao destino.”

O médico anestesista disse ainda que “a execução de uma triagem deverá ser feita muito rapidamente entre 1 a 2 minutos” no atendimento individualizado a cada doente.

A Directora Clínica do HBS, Samila Inocêncio assegurou que “no mês de Outubro deste ano, o Hospital da ilha de São Vicente será o primeiro Hospital a divulgar este protocolo com o Manchester Triage System”.

Ainda Samila Inocêncio garantiu que “estamos convictos que este Sistema de Triagem vai melhorar os serviços nos Bancos de Urgência”.

Um dos principais factores de valorização na Triagem em relação aos doentes são a ameaça à vida, ameaça à função, dor, duração do problema, idade e riscos de maus-tratos.

  1. Emigrante

    Bsot tem k ensina es medicos a serem mais profissionais. Isso sim.Poucos anos em Cuba, Brazil e Portugal a estudar ja sao medicos. Experiencia nada .
    A falta de experiencia junta-se com a falta de caracter e respeito por parte dos medicos.
    Eu sou licenciado em Economia e fui de feria e tive no HBS e vi a maneira k os medicos trabalham fiquei assustado(sem experiencia e falta de respeito pelas pessoas).
    Eles tem k lembrar k tao a lidar com vida de pessoas e sem essas pessoas ficas no desempreg.

  2. roxana aguilera

    Gravedad en funcion del TIEMPO !! Logo GRAVEDAD -TIEMPO -.e la UTI ??
    Ja’ e’ hora de Cabo Verde tener una Unidad de Terapia Intensiva (UTI) ,Este triagem
    significa q los ptes GRAVES NAO necesariamente tienen q ir a OBITO . Este Triagem e’
    mas viejo q la jeringa !!!!! Nunca e’ tarde cuando e’ por bem !!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.