Moradores reclamam pelo cheiro desagradável de fezes e lixo

24/09/2014 07:29 - Modificado em 24/09/2014 12:06
| Comentários fechados em Moradores reclamam pelo cheiro desagradável de fezes e lixo

Casa (2)Os moradores da rua 18 na zona da Ribeirinha, em São Vicente, reclamam contra o cheiro desagradável de lixo e fezes, a falta de rede de água e de esgoto.

 

Os residentes da rua 18 da Ribeirinha denunciaram ao NN esta situação de sujeira, falta de rede de água e de esgoto, uma vez que só as ruas circundantes é que possuem rede de esgoto e água. Mas, há ainda um outro problema que preocupa os moradores: é o cheiro de fezes e do lixo que incomoda os habitantes da zona. O cheiro desagradável deve-se a vários tipos de lixo e de fezes lançadas nas casas em construção que são abandonadas pelos donos.

Os moradores da rua 18 na Ribeirinha querem a ajuda e mais higiene por parte dos vizinhos e da Câmara Municipal de São Vicente. A moradora Any disse que já fizeram abaixo-assinados para a situação da rede da água e do esgoto “mas ainda estamos à espera de uma resposta da Câmara Municipal de São Vicente. E quanto ao lixo, nunca vieram limpar essas casas abandonadas onde deitam toda e qualquer espécie de lixo e, principalmente, fezes humanas.

Em relação ao lixo, a moradora Edna que tem um filho deficiente, disse que “os vizinhos não deveriam fazer assim porque é prejudicial para a saúde”. Também disse que “a Câmara Municipal deveria fazer mais limpeza na época das chuvas” e, em relação à rede de esgoto e água que “deveriam preocupar-se connosco porque há muitos anos que residimos na zona da Ribeirinha e só as outras ruas à volta é que já possuem rede de esgoto e de água”.

Maria da Luz, outra moradora da zona, disse que “aqui passamos muito mal com o cheiro de lixo e de fezes da casa ao lado da minha residência. Nós queremos que os lugares estejam limpos porque as doenças são oportunistas ora um ora outro. Já disseram que viriam colocar esgoto e água, mas nunca vieram aqui e continuamos à espera”.

Por fim, a moradora Maria disse que os moradores da zona são esquecidos como uns animais. Nós não temos nada. Não temos água, não temos esgoto e em relação ao lixo, não é preciso dizer mais nada. Nós já fizemos abaixo-assinados várias vezes mas não resultou em nada. E a limpeza é feita só nas outras ruas. Eu peço que ajudem e olhem para nós porque nós também somos gente”.

Embora essa situação de lixo, de esgoto e de água continue nesta zona, há outras zonas onde as pessoas reclamam por esta mesma situação desagradável.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.