Remodelação ministerial : Mindelenses dão voto de confiança ao  Governo

22/09/2014 08:01 - Modificado em 22/09/2014 08:01

Os mindelenses ouvidos pleo NN esperam que as “mudanças no Governo” tragam benefícios para os cabo-verdianos. Por isso, disseram que “se é para mudar, que seja uma mudança para melhor e não para pior.” Eles dão um voto de confiança porque querem o melhor para Cabo Verde

  1. NELSON ALMEIDA

    sera k isso vai trazer algum beneficio a s.vicente??????????

  2. Silvia Fortes

    A pior coisa que o NN pode fazer é entrevistar as pessoas à frente duma camara de filmagem quando se trata de temas políticos ou outros com um certo peso e impacto na sociedade.
    O mindelense é simplesmente medroso e nesta situação ele escolhe a resposta que lhe pode ser mais conveniente evitando assim futuros problemas.
    Os tentáculos do Governo na sua percepção sao enormes e nesta situação ele prefere usar umas “fraldas” e nao dar a sua verdadeira opiniao. Ele prefere portanto dar uma opiniao semelhante à que um outro entrevistado daria, ou seja ele nao corre nenhum perigo e escolhe o caminho mais seguro.
    Em especial na rua de Lisboa onde as pessoas para alem do futebol, alguns pelo menos têm uma ideia como funciona a politica, a opiniao é diametrialmente oposta, (quando a maquina de filmar nao está acionada). Nada de novo. Meios pequenos onde poucos querem ou têm a possibilidade de expressarem livremente, sem medo de represálias.
    Passando pela rua de Matizim, “plurim de peixe, frutas” praça Estrela, pelas fraldas, etc,etc, sem maquina de filmagem, a opiniao é, apesar de que na maior parte das vezes nao podem logicamente argumenta-lá, é de um descontentamento constante, fruto de uma vida sem emprego certo e sem perspectivas.
    Resumindo nunca na nossa Historia tivemos tantos estudantes, nao só a nível secundário como a nível universitário, nunca na nossa Historia tivemos tantas possibilidades de ventilar as nossas opiniões, nunca na nossa Historia tivemos tantos meios de comunicação para, mesmo que seja sob anonimato, expressar as nossas ideias.
    Contudo a realidade é totalmente outra. Estas inúmeras possibilidades nao sao,infelizmente, na sua totalidade aproveitadas.Nao existe o espirito de cidadania portanto esses inquéritos, especialmente com uma maquina de filmar, refletem na maioria das vezes opinioes deturpadas portanto nao susceptíveis de merecerem o minimo de credito.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.