Cristina Fontes  ministra palestra sobre o ébola

22/09/2014 07:23 - Modificado em 22/09/2014 07:23

cristinafontes3A Associação MornaJazz, na zona de Ribeira Bote promoveu no dia 19 de Setembro uma palestra sobre o ébola que foi ministrada pela Ministra da Saúde Cristina Fontes Lima.

Enquadrada nas actividades da 2ª edição do MornaJazz  World Music Festival que homenageia a zona da Ribeira Bote sob o lema “Setembro, Mês de Ribeira Bote”, a associação MornaJazz promoveu na passada sexta-feira uma palestra sobre o ébola, ministrada pela Ministra adjunta da Saúde Cristina Fontes Lima, no Centro Social da zona.

Tendo em conta que é um tema de interesse de todos, o objectivo é informar a comunidade sobre o surto da doença. A palestra foi feita em parceria com o Ministério da Saúde.

Para Janine uma das participantes, a palestra foi de grande importância porque, para além da divulgação através dos meios de comunicação, é necessário ir ao encontro das comunidades e é uma oportunidade de esclarecer dúvidas em relação à doença e esclarecê-las de perto.

Jaqueline felicita a iniciativa da associação MornaJaz e considera que a palestra foi muito útil, uma vez que nem todas as pessoas acompanham o debate na televisão. A mesma acrescenta que há muito que a zona da Ribeira Bote precisava de ser dinamizada e valorizada.

Para além da palestra, estão a decorrer várias actividades que fazem parte das comemorações. Torneio de uril e de futebol, demonstração de boxe masculino e feminino na praça da Ribeira Bote, mostra de filmes produzidos em São Vicente.

Em parceria com o Centro de Emprego do Mindelo, realizar-se-á também uma formação de artesanato na Praça Padre Filipe. Para o organizador Manu Rasta, a ideia é a de promover o artesanato e os talentos do Monte Cara.

Fazem parte das comemorações de “Setembro, Mês de Ribeira Bote” um vasto leque de actividades. Entre os dias 22 e 23, a zona receberá cerca de vinte e três bandas musicais. As actividades iniciarão pelas dezassete horas. Manu Rasta adianta que as actividades vão num bom ritmo e apela às pessoas para participarem.

O orçamento da segunda edição do MornaJazz World Music Festival ronda os seiscentos contos.

  1. Maria José

    Só pode ser xuxadera. Ela é formada na saúde Pública ou na medecina tropical? kakakaka
    Idiotas é kenhi ki bai assisti palestra. Ahahahaha

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.