Remodelação governamental: melhorar a equipa ou mudar para ficar na mesma?

19/09/2014 00:11 - Modificado em 19/09/2014 00:11

jmnO Primeiro-ministro José Maria Neves, anuncia mudanças no Governo. No elenco anterior só Jorge Tolentino é que mudou, saindo do Ministério da Defesa para assumir a pasta das Relações Exteriores, enquanto que Rui Semedo adiciona a pasta da Defesa à pasta dos Assuntos Parlamentares.

 

Como caras novas no Governo, foi anunciada a entrada de Denis Lobo como Ministro da Presidência do Conselho de Ministros. Leonesa Fortes entra no Governo para assumir o Ministério do Turismo e Desenvolvimento Empresarial. Hesana Carvalho e Maria Jesus Miranda assumem os cargos de secretárias de Estado das Finanças e dos Negócios Estrangeiros, respectivamente.

José Maria Neves justificou a mudança governamental devido às “profundas reformas em curso designadamente, às privatizações”. E sustenta que precisa reforçar a equipa para “poder dar vazão ao volume de trabalho”. E acrescenta que a grande mudança mira também reforçar o sector de investimentos e desenvolvimento empresarial que considera vital para o país.

“Não constitui verdadeira remodelação mas são ajustes importantes para que o Governo possa, nos próximos meses, cumprir com a sua missão que é a de realizar plenamente o programa do Governo”, remata o Primeiro-ministro.

Reacções

Os líderes dos principais partidos da oposição não se mostraram muito impressionados com as mudanças efectuadas pelo Primeiro-ministro. Em entrevista à RCV o líder do MpD, Ulisses Correia e Silva, afirmou que o Governo fez apenas uma reciclagem porque as caras continuam iguais o que demonstra que o Governo está sem soluções. E a mesma reacção teve o líder da UCID, António Monteiro, que afirmou à estação radiofónica que não acredita na remodelação e pensa que esta atitude do Primeiro-ministro é um sinal de cansaço do Governo. Afirmou que esperava uma remodelação com caras novas que pudessem trazer mais para o país.

 

 

  1. Bloqueio

    E a senhora Ministra da educacao continua? Isso vai ser o fim senhor JMN! Ou entao o senhor deve demitir-se no lugar dela.

  2. Bloqueio

    Remodelacao e esse ?cor el e ? Donde quel bem?
    So mudou os jogadores de posicao.

  3. Silvia Fortes

    Nao se trata aqui de um caso típico de “bloqueio psicológico situacional”?

  4. Matuto

    Remodelação governamental para remar e rumar à casa, não para outra coisa qualquer. Para remodelar o bolso ante de …. sabem!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.