DJ Peter: Quer valorização para DJ de Santo Antão

19/09/2014 00:06 - Modificado em 19/09/2014 00:06
| Comentários fechados em DJ Peter: Quer valorização para DJ de Santo Antão

Peter (1)O Dj Peter é natural de Santo Antão e há dois anos que é promotor de eventos no espaço nocturno RELAX. Peter quer que os DJ de Santo Antão sejam mais valorizados e, neste momento, é mais conhecido e está muito feliz.

 

Stiven Delgado é conhecido como DJ Peter e iniciou a sua carreira como DJ em 2002 mas, desde pequeno que tem uma paixão pela música: “comecei a gravar CD para mim e sempre disse que um dia viria a ser DJ”. Desde sempre “brincou” e imaginou o cenário de um dia vir a ser DJ, “tocar e dançar ao som das músicas”.

O DJ Peter toca todos os estilos de música e já tocou em Santo Antão e em São Vicente e pretende tocar nas outras ilhas. Sinagoga Summer Party foi a actuação que mais marcou este jovem de 26 anos, pois “eu era cabeça de cartaz”. Ao tocar, Peter tem um sentimento inexplicável: “é gratificante ver as pessoas a dançarem, cantarem e vibrarem”.

Para Peter logo no início foi difícil e sentiu-se um pouco perdido mas agora, é fácil e tem tido muita aderência das pessoas: “sou mais conhecido e estou muito feliz”.

Para o DJ Peter, os DJ de Santo Antão não são muito valorizados e há muita burocracia: “os promotores de eventos das outras ilhas não contactam um DJ de Santo Antão para actuar nos seus eventos”. Segundo Peter, se os DJ das outras ilhas são convidados para tocar em Santo Antão, os de Santo Antão também deveriam tocar nas outras ilhas. “Nós também temos talento e estamos sempre actualizados para fazer boas actuações”.

Quanto ao salário, Peter diz que não é muito compensador: “há eventos que pagam bem e aceitam o preço proposto, mas a maioria tenta rejeitar”.

O jovem DJ tem os seus sonhos e quer investir nos próprios equipamentos como num “computador de última geração e num auscultador de última geração para proteger os ouvidos”. Além disso, o DJ Stiven Delgado é promotor de eventos, faz manutenção e instalação de computadores e ainda elabora cartazes”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.