Kyrie Irving é o MVP do Mundial

17/09/2014 12:11 - Modificado em 17/09/2014 12:11
| Comentários fechados em Kyrie Irving é o MVP do Mundial

Kyrie IrvingO norte-americano Kyrie Irving foi eleito “Jogador Mais Valioso” (MVP) do Mundial de basquetebol, no qual os Estados Unidos revalidaram o título de campeões do Mundo ao vencerem a Sérvia por 129-92.

 

Irving, que joga nos Cleveland Cavaliers da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), anotou esta noite 26 pontos, com um ressalto e quatro assistências e foi o mais destacado da equipa ideal do Mundial, eleita hoje e que incluiu o representante “local”, o espanhol Pau Gasol, o “prata” sérvio Milos Teodosic, o medalha de bronze francês Nicolas Batum e o também norte-americano Kenneth Faried.

 

“Toda a minha vida terei orgulho de ter feito parte desta seleção. É, de longe, a vitória mais bonita da minha vida”, assumiu Irving, que desvalorizou a eleição como MVP, alegando que fez o mesmo que os seus colegas. Para o melhor jogador do Mundial de Espanha, a chave foi o “grupo humano”: “Tirei proveito de qualquer coisa, de cada coisa que aconteceu, dos meus colegas, de cada dia. Jogar com esta equipa é fácil”. Quem melhor resumiu o que aconteceu na final de hoje foi Faried, basquetebolista dos Denver Nuggets, com um simples “chegámos, vimos, vencemos”.

 

“Este é um grupo fantástico. Mantiveram-se sempre concentrados no jogo seguinte”, disse o selecionador Mike Krzyzewski, para quem é “um privilégio” ser campeão do Mundo.

 

record.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.