Nacional de karaté: “São Vicente só não ganhou onde não participou”

17/09/2014 07:23 - Modificado em 17/09/2014 12:06
| Comentários fechados em Nacional de karaté: “São Vicente só não ganhou onde não participou”

karateDepois de São Vicente ter ganho 14 medalhas (seis de ouro, três de prata e cinco de bronze) nos nacionais de karaté, Rui Fortes, presidente da associação de Karaté de São Vicente, faz um balanço “super positivo” da participação mindelense. “Ultrapassou as expectativas porque fomos com uma participação extremamente limitada porque tivemos muitos problemas nos apoios”, como refere Fortes mostrando agradecimento aos que  ajudaram.

 

E o saldo é bastante positivo cerca de uma medalha por atleta, já que somente onze atletas locais participaram nos nacionais. E pode-se dizer que São Vicente só não ganhou nas competições que não participou. E na hora do balanço Rui Fortes diz “a equipa comportou-se ao mais alto nível técnico e táctico tendo em conta as outras regiões”.

E o responsável do karaté em São Vicente fala da preparação e coesão da equipa como uma das chaves para o sucesso nos nacionais.

O nível técnico dos atletas mindelenses foi elogiado pelos responsáveis da federação. E Rui diz que São Vicente é o berço de karaté em Cabo Verde e isto tinha caído em esquecimento”. E garante que o nível técnico está num bom patamar o que foi demonstrado durante aos nacionais. Mas agora espera poder levar a outros ilhas para que o país pode competir a nível internacional. “Defendemos que cabo verde pode ter campeões mundiais em karaté e ficou espalhado no campeonato nacional”, como faz questão de sublinhar.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.