Professores do Ensino Secundário esperam melhores resultados para o novo ano lectivo

17/09/2014 07:16 - Modificado em 17/09/2014 07:16
| Comentários fechados em Professores do Ensino Secundário esperam melhores resultados para o novo ano lectivo

professorCom a abertura do ano lectivo 2014/2015 os professores das escolas secundárias de São Vicente não só estão contentes mas também esperam melhores resultados dos alunos e do ano escolar em todos os aspectos. Eles esperam sempre o melhor resultado dos alunos, da escola e também de conseguirem alcançar os objectivos como educadores.

 

O jornal foi às escolas para apurar algumas opiniões sobre a perspectiva que os professores têm deste ano lectivo. Por exemplo, a professora da Escola Salesiana, Ana Paula Rodrigues disse esperar “que este ano lectivo seja melhor do ano passado em relação ao aproveitamento dos alunos e também que as obras que estão a ser realizadas na escola sejam vantajosas para os alunos e professores para que tudo seja melhor do que antes”.

Por seu lado, o professor Oteldino Fortes da Escola Secundária Ludgero Lima disse que em relação ao novo ano escolar “espero que a escola melhore as condições físicas com as obras que foram feitas e que as mesmas tenham um impacte positivo nos alunos e professores. Mas apelo aos pais que cuidem e eduquem mais os filhos acompanhando-os no percurso escolar”.

Na Escola José Augusto Pinto, a professora Maria de Barros disse ao jornal que “este ano lectivo 2014/2015 começou tranquilo. Os professores encontraram tudo organizado. Acho que este ano vai ser um ano de sucesso, mas também depende de nós, dos professores”.

Já o professor Carlos Silva da Escola Secundária Jorge Barbosa disse que “as aulas começaram normalmente e até agora não há novidades na escola para este novo ano lectivo. O que há de novo são os alunos recentes. Os professores e os alunos reuniram-se normalmente como de costume para a apresentação aluno-professor e vice-versa”.

Por último, o professor José Pedro Dias da Escola Industrial e Comercial do Mindelo afirmou que “como professor e educador, devo perspectivar um ano melhor, porque cada ano lectivo deve-se desejar sempre o melhor em relação ao ano anterior. Desejo melhorias de qualidade do ensino, também dos alunos, de relacionamentos institucionais, ou seja, melhorias em todos os níveis do ensino”.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.