Greve na CABOCEM

17/07/2012 09:30 - Modificado em 17/07/2012 09:30
| Comentários fechados em Greve na CABOCEM

SLTSA confirma entrega de pré-aviso de greve de dois dias

O Sindicato Livre dos Trabalhadores de Santo Antão (SLTSA) confirmou hoje a entrega do pré-aviso de greve de dois dias dos trabalhadores da sociedade de produção de cimento pozolânico – Cabocem, no municiono do Porto Novo, que reclamam salários em atraso.

“Confirmo que o SLTSA entregou hoje à Cabocem e à direcção-geral do Trabalho o pré-aviso de greve para os dias 31 de Julho e 1 de Agosto”, adiantou Carlos Pio Correia, secretário permanente desse sindicato, que disse esperando “agora a intervenção” da direcção-geral do Trabalho, visando o entendimento entre a entidade patronal e os trabalhadores.

Os 23 operários haviam dado um ultimato à Cabocem para resolver, até esta segunda-feira, o problema de atraso de três meses de salários, retomar o transporte dos trabalhadores e repor o fornecimento de água nas instalações dessa unidade fabril.

Os trabalhadores exigiram ainda melhores condições no exercício das suas tarefas, com a disponibilização de boquilhas, botas, luvas e outros.

Carlos Pio Correia informou que as exigências dos trabalhadores não foram atendidas, pelo que não restou outra alternativa aos mesmos se não partirem para uma greve de dois dias.

O direcção da fábrica continua sem prestar quaisquer declarações a propósito dessa situação com o argumento de que depende da autorização da administração da Cabocem, com sede na ilha do Sal, para o fazer.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.