Novo Liceu com capacidade para receber alunos com NEE

15/09/2014 00:17 - Modificado em 14/09/2014 23:56

Liceu da ilha do MaioA ilha do Maio recebeu no passado mês de Julho um novo Liceu e, segundo o Delegado do MED da ilha do Maio, é uma escola inclusiva com capacidade de acolher alunos com Necessidades Educativas  Especiais, NEE

 

O novo ano lectivo na ilha do Maio começa com um novo liceu. A escola tem um carácter inclusivo pois tem capacidade para receber alunos com necessidades especiais. A nova Escola Secundária da ilha do Maio é uma mais-valia para o ensino na ilha. O edifício do novo liceu possui dezoito salas de aulas, dois laboratórios e tem capacidade para receber oitocentos alunos e serão leccionadas as vias técnicas e geral.

Para o Delegado do MED do Maio, Adalberto Teixeira, a construção do liceu foi um grande ganho e uma grande prenda para o início do ano lectivo. O liceu é uma escola moderna e inclusiva, pois tem capacidade para receber alunos com dificuldades de locomoção. Esses alunos poderão estudar com toda a autonomia, porque a escola possui rampas de acesso sendo uma escola muito moderna e que vai revolucionar o ensino na ilha do Maio.

Adalberto Teixeira apela a toda a comunidade educativa para preservar o liceu.

Embora ainda aguarde a chegada dos equipamentos e mobiliários que se encontram na ilha de Santiago à espera de uma embarcação com capacidade para transportar os equipamentos, tudo está pronto para o arranque do ano lectivo.

A obra que ronda os cento e cinquenta mil contos foi financiada pelo Governo de Cabo Verde, em parceria com o Governo do Kuwait e do Fundo Saudita.

 

 

  1. JOÃO BEERNARDO

    PARA QUANDO O LICEU DE PORTO NOVO? SENHOR 1º MINISTRO, SENHORA MINISTRA E.D., SEM UM LICEU, DIGNO DESSE NOME, A ESCOLA TECNICA NUNCA PODERÁ DESENVOLVER AS VÁRIAS VALÊNCIAS QUE POSSUI. METAM ISSO NA VOSSA CABEÇA, POIS O LICEU É SIM PRIORIDADE PARA PORTO NOVO.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.