Mindelenses satisfeitos com os “Tubarões Azuis”

12/09/2014 00:58 - Modificado em 12/09/2014 00:58

Cabo Verde_Tubarões AzuisOs mindelenses estão satisfeitos com a nova fase da selecção nacional de futebol depois da primeira e da segunda jornadas do grupo G de qualificação para o CAN 2015, a ser realizado em Marrocos. Depois da participação histórica no CAN 2013 e de uma “quase” presença no Mundial de 2014, os mindelenses acreditam que a selecção está num bom rumo.

 

A base desta confiança reside nas duas vitórias conseguidas nas duas jornadas iniciais da fase de qualificação. Manuel Silva gostou do que viu. “Nós estamos num bom caminho e sinto que o nosso futebol está muito melhor”, assevera este cidadão. O futebol agradou não só a Manuel mas também a Jorge Delgado que acrescenta que o futebol está não só melhor mas também sente que as pessoas estão mais envolvidas com a selecção nacional. O sentimento partilhado por muitos é que Cabo Verde está a viver um bom período.

Para muitos, o processo de transição está a ser melhor do que se esperava. “Com um novo treinador poder-se-ia esperar que as coisas fossem um pouco mais difíceis, mas estão num bom caminho”, assegura Yuran Dias. Sobre o novo treinador nacional, Rui Águas, os mindelenses mostraram-se satisfeitos com o trabalho feito até agora, mas claro que esperam que continue o trabalho e cumpra os objectivos de levar a selecção à nova participação no CAN 2015.

Apesar do clima de euforia, alguns mindelenses pensam que ainda existem algumas coisas que podem ser melhoradas. Por exemplo, Manuel Silva sente que o meio campo ainda precisa de melhorar e pensa que o regresso de Marco Soares fará muito bem à selecção e, assim, a equipa passará a ter mais qualidade para lutar pelos objectivos traçados.

  1. Carlos Silva - Ralão

    Era disso que o nosso desporto, em particular, o futebol precisava, que houvesse sempre destaque na midia para que mais pessoas, principalmente os mais jovens comecem a adquirir uma mentalidade nacionalista, e cada vez mais, distanciarmos desta mente colonizada, e da valorização do que é de forma em detrimento do que é nosso. Foi muito bom abrir todos os jornais online nacionais e ver o destaque da nossa seleção. O Adérito Sena precisa urgente da montagem da relva sintética certificada…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.