Vitória de Cabo Verde na imprensa internacional: Rui Águas em destaque

12/09/2014 00:49 - Modificado em 12/09/2014 00:49

rui aguasA vitória de Cabo Verde frente à Zâmbia não passou despercebida à imprensa internacional. Os digitais, principalmente de Portugal, deram importância à vitória sublinhando o facto da selecção nacional ser orientada por um português, Rui Águas e também pelos marcadores dos golos jogarem, actualmente, em Portugal.

 

‘Mais futebol’ destaca que “Cabo Verde vence a Zâmbia com golos de Zé Luís e Heldon”. ‘O Jogo’, por sua vez, menciona a “Segunda vitória de Cabo Verde de Rui Águas”. Enquanto o ‘A Bola’ enaltece que “Zé Luís abre caminho à vitória sobre a Zâmbia (2-1)”.

A última vitória dos “Tubarões Azuis” fez com que a selecção se destacasse na liderança do grupo G. O ‘Sapo.pt’ faz questão de enaltecer este aspecto e escreve que “Cabo Verde vence a Zâmbia e reforça liderança na qualificação para o CAN 2015”. A ‘RFI’ vai pelo mesmo ângulo que “Cabo Verde vence 2-1 à Zâmbia enquanto Angola e Moçambique tropeçam”. E o ‘Diário Digital’ diz que “Cabo Verde bate a Zâmbia e isola-se na liderança”.

Na Zâmbia, o ‘Times of Zambia’ destaca o mau início da campanha da selecção, mas o artigo traz um artigo de confiança para os zambianos. O título mostra que a selecção está “optimista na qualificação”.

  1. Joaquim ALMEIDA

    Costuma-se dizer , ( filho de peixe sabe nadar ) !.. Rui Aguas é filho de um dos maiores avançados centro do ” glorioso club ” Benfica nos anos cinquenta , RUI AGUAS ; Na época em que o nosso conterrâneo , DU FIALHO também jogou no Benfica !.. Tive o privilégio de ver os dois jogarem juntos, antes que o Dù Fialho seja vitima de uma fratura na perna esquerda , provocada pelo defesa do Belenenses , Pires !..
    Os meus parabéns ao Rui Aguas e a seleçao ; Um Criol na Frânça ; Morgadinho !..

  2. Joaquim ALMEIDA

    Errata ; Por lapso que queria dizer JOSE AGUAS , pai do Rui !.. As minhas desculpas !..

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.