Obras condicionam regresso as aulas

12/09/2014 00:39 - Modificado em 12/09/2014 00:39
| Comentários fechados em Obras condicionam regresso as aulas

escola salesianaApenas os alunos do primeiro ano do Ensino Básico vão iniciar as aulas no dia quinze de Setembro. Isto devido às obras de melhorias que estão a ser realizadas na Escola Salesiana

 

As obras de melhoramento da Escola Salesiana vão continuar até Dezembro. Mesmo assim, a mesma não deixa de respeitar a data de abertura do ano lectivo que vai acontecer no próximo dia 15.

Segundo o director Padre João Brito, embora iniciando as aulas no dia 15 apenas com os alunos do 1º ano do Ensino Básico, a Escola Salesiana vai cumprir com o calendário do início do ano lectivo. Nos dias seguintes chegarão os outros alunos, prevendo que no dia 22 a Escola Salesiana estará a funcionar em pleno.

Este atraso tem a ver com o facto dos trabalhos na escadaria central ainda não estarem concluídos. E para resolver a situação, a Escola Salesiana encontrou formas alternativas, utilizando outras escadas.

O padre João Brito considera que a obra de melhoria realizada é um trabalho que consiste em desmantelar toda a infra-estrutura que lá existia, demolir e remover todos os materiais e fazer uma edificação nova de raiz. A construção de uma zona de lazer e convívio para os alunos que contempla a zona da biblioteca, onde os alunos terão a oportunidade de ler ao ar livre, remodelação da cozinha e do próprio refeitório.

A obra realizada ronda acima dos noventa mil euros e é financiada por ONG internacionais e pela própria Escola Salesiana.

Neste novo ano lectivo, a Escola Salesiana, a única que tem no mesmo edifício o Ensino Básico e Secundário, prevê a entrada de mil trezentos e oitenta alunos. Uma novidade da escola é também a introdução do 12º ano que vai ser leccionado pela primeira vez na Escola Salesiana.

 

Na terça-feira chovia um pouco e, segundo Octávio, o incidente deve ter sido provocado por um deslizamento de pedras provocado pelas chuvas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.