Atitude da Ministra da Educação no caso da ESJB : MpD considera que é ilegal, vergonhosa, escandalosa e exige intervenção de JMN

11/09/2014 13:29 - Modificado em 11/09/2014 16:27

OLYMPUS DIGITAL CAMERAO MpD considera que a atitude da Ministra da Educação no caso que levou a demissão da direcção   da Escola Secundária Jorge Barbosa é “Ilegal, vergonhosa, escandalosa, eticamente inqualificável, irresponsável, despropositada, arrogante e completamente inaceitável” O MpD considera que a atitude da ministra vem na lógica do “quero, posso e mando”, e de ignorar instituições com a Inspecção Geral do Ministério “ que, neste caso em concreto, poderia e deveria produzir um parecer específico.”

 

No comunicado o MpD relata os factos publicados na comunicação social e que não foram desmentidos por nenhuma das partes: nem a ESJB, nem a família, nem o MED. O MpD  considera que  houve favorecimento e politiza o assunto  exigindo responsabilidades ao Primeiro ministro “Tudo isto é uma autêntica vergonha e o senhor Primeiro Ministro deverá rapidamente pôr cobro a esta situação de ingovernabilidade que reina no Ministério da Educação. É este o estado da nossa educação : dois pesos e duas medidas no tratamento de casos idênticos, incompetência, nepotismo e compadrio. »

Para o maior  partido da oposição «  É este é  o resultado da partidarização da administração do sistema educativo e imagem de marca deste Governo. Este quadro é propício,como temos vindo a alertar, à perda de qualidade do nosso sistema educativo. O deixar andar, a incompetência e o laxismo total parecem ter tomado conta do Ministério da Educação : que o último que saia apague a luz e feche a porta. «

corrigido as  16.26

  1. Justiça Feito

    Essa foi bom justiça bem feito, aquele Director não presta para na nada ele tem uma maldade nos olhos.

  2. Gisela

    Ka pamo nada não, ma MPD é partido mas chato ki tem na mundo. Ka ta fazé nada, nada só critica PAI. Fastentos pá!!! Jam tá farto dess ma kis papelinho na televisão.

  3. roxana aguilera

    ???????

  4. roxana aguilera

    ???????

  5. DESISPERADOS

    A maior afronta dos Professores é ter essa Ministra na Educação. Estamos afrontados, ajudem – nos, por favor!! Graças a Deus estamos na democracia! Assim poderei expressar o meu sufoco, ainda que sob anonimato para evitar enforcamento! Essa ministra está espelhando o governo que temos. O chefe sempre tem razão. Deus há de olhar para os seus filhos. A luta continua. A vitória é certa.

  6. A.Delgado

    a questão é:quem o mpd ouviu? quais das partes, o aluno, o director, a ministra, o mpd ouviu antes da conferencia? assim não dá.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.