Cabo Verde vence a Zâmbia e cimenta liderança: a vitória veio do banco de luxo

11/09/2014 00:02 - Modificado em 11/09/2014 12:00
| Comentários fechados em Cabo Verde vence a Zâmbia e cimenta liderança: a vitória veio do banco de luxo

tubaroes azuisCabo Verde vence a equipa da Zâmbia por 2-1, em casa, e cimenta a sua liderança no Grupo G de qualificação para o CAN 2015, beneficiando também do empate a uma bola, no outro jogo do grupo entre Moçambique e Níger.

 

A jogar em casa, os “Tubarões Azuis” beneficiaram da ajuda do público que encheu o Estádio Nacional para assistir ao jogo. Cabo Verde entrou melhor no jogo e conseguiu dominar quase toda a primeira parte. Apesar da supremacia, não conseguiu criar lances perigosos nos primeiros instantes do jogo. O primeiro lance de real perigo surgiu aos 16 minutos quando Odair Fortes isolado atrapalhou-se com a bola e a oportunidade perdeu-se.

O primeiro grito de alegria dos cabo-verdianos surgiu aos 32 minutos com o golo de Zé Luís. Com o passe de Babanco, Zé Luís de fora da área com um remate aplicado com a parte exterior do pé, fez um golo de belo efeito. Com o golo, seguiu o melhor momento de Cabo Verde no jogo.

Aos 35 minutos na sequência de um canto do lado direito, um desvio no segundo poste para o meio, a bola ficou à disposição de Zé Luís que rematou e a defesa da Zâmbia cortou a bola em cima da linha. Volvidos um minuto, desvio de cabeça de Odair Soares e outra defesa a fazer papel de guarda-redes. A oportunidade mais flagrante de marcar neste período pertenceu a Zé Luís que descoberto por Babanco, isolado com o guarda-redes, rematou a figura.

Uma dupla substituição ainda na primeira parte mudou o ritmo do jogo. Cabo Verde desceu as linhas e a Zâmbia subiu no terreno e, assim, terminou a primeira parte. A segunda parte começou como terminou a primeira, com a Zâmbia melhor nesta fase do encontro. E conseguiu chegar ao empate com a colaboração da defensiva cabo-verdiana. Um cruzamento na esquerda e um mau corte para a nossa  baliza possibilitou Mulenga fazer o empate.

A Zâmbia continuou a mandar no jogo. A entrada de Ryan Mendes para o lugar de Zé Luís e de Heldon para o de Garry Mendes trouxe uma lufada de ar fresco a Cabo Verde que começou a tomar conta do jogo. E esses dois jogadores fabricaram o segundo golo que deu a vitória aos “Tubarões Azuis”. Aos 78 minutos, Heldon em velocidade na esquerda cruzou para Ryan que dentro da área somente com o guarda-redes à frente não hesitou e rematou a contar.

Com esta vitória, Cabo Verde soma seis pontos, liderando o grupo com mais quatro do que Mozambique que segue na segunda posição do grupo

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.