As compras começaram mais cedo

11/09/2014 00:18 - Modificado em 10/09/2014 23:31
| Comentários fechados em As compras começaram mais cedo

material escolarMuitas pessoas já começaram a fazer as compras dos materiais escolares para o ano lectivo que se aproxima. De acordo com funcionárias de algumas livrarias mindelenes, a venda está boa e este ano as compras começaram mais cedo.

 

A menos de uma semana para o início do ano lectivo 2014/2015 muitos alunos, pais e encarregados de educação já compraram a maioria dos materiais escolares.

Para a funcionária Titina Ramos da ‘Livraria Terra Nova’ este ano as pessoas começaram a comprar cedo, o que facilita o trabalho pois, “assim há menos aglomeração de pessoas”. Titina considera que este ano a venda de materiais escolares aumentou.

Célia Pires da ‘Papelaria Mais Cor’ afirma ao NN que a venda é satisfatória e, segundo ela, este ano os alunos, pais e encarregados de educação começaram a comprar os materiais escolares cedo: “é bom porque assim não teremos grandes filas nos próximos dias”. Para Célia, as pessoas compram cedo com medo de não encontrarem os materiais escolares.

Na ‘Papelaria Pires’ a funcionária Sónia Martins diz que no início deste ano lectivo as pessoas têm comprado muito e mais cedo, mas espera que na próxima semana as vendas aumentem. Sónia acrescenta que assim as pessoas conseguem encontrar os materiais escolares que necessitam e evitam as filas que enfrentam quando deixam tudo para última hora.

Muitos alunos, pais e encarregados de educação compram os materiais escolares cedo para não se esgotarem e não enfrentarem filas enormes. Com a reestruturação do sistema de ensino, os manuais do terceiro, quinto e sétimo ano de escolaridade ainda não chegaram às livrarias.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.