Alunos do 3º, 5º e 7º ano vão para a escola sem livros

10/09/2014 00:01 - Modificado em 9/09/2014 22:58

imagesNão é possível encontrar os livros de 3º, 5º e 7º anos em nenhuma das livrarias de São Vicente, uma situação que deixa os pais e os encarregados de educação preocupados.

 

As aulas iniciam no próximo dia 15 de Setembro, mas ainda não estão disponíveis todos os livros. Nas livrarias os pais ficam indignados quando não encontram os livros que procuram.

Arlinda afirma que a sua filha Nela vai estudar o 5º ano e os manuais só estarão disponíveis em finais do mês de Outubro e questiona “se ainda não há livros disponíveis o que é que os alunos irão fazer na escola?”.

Os pais do Ricardo foram comprar os materiais do filho que irá estudar o 7º ano, mas não encontraram os livros. O menino diz que está ansioso para adquirir os livros, mas segundo a funcionária da Livraria HGI, só vai conseguir adquiri-los no mês de Outubro ou de Novembro.

Contactámos as livrarias que confirmaram a indisponibilidade dos livros e a indignação dos pais e encarregados de educação perante a situação.

Relembramos que a Ministra da Educação e Desporto já tinha anunciado que os manuais deveriam ser editados no país, por isso, poderia haver algum atraso e não garantiu disponibilidade dos manuais antes do início do ano lectivo.

livros-escolares“É a primeira vez que estamos a fazer a edição dos manuais em Cabo Verde. Naturalmente, teremos desafios que não conhecemos, mas com alguma coragem e um conjunto de ministérios agregados, nomeadamente o Ministério do Turismo, Indústria e Energia assumimos este grande desafio de produzir a nível nacional os nossos manuais”. O certo é que a  coragem e a cooperação deram em atraso na produção dos manais escolares e no insólito dos alunos começarem as aulas sem… livros.

  1. USADOS

    NO MEU TEMPO, SE USAVA LIVROS DOS IRMÃOS, PRIMOS, ETC
    AGORA QUEREM TUDO NOVO, E SEM DINHEIRO NO BOLSO

  2. Este mini-estérico de deseducação de C.Verde é sómente uma porcaria,só de ver que no exato momento em que os alunos vão as aulas em que os livros vão ser mudados, ao passo q deveria ser mudados logo no fim do ano transato, e estar ja´disponivel, mas para o stress dos pais,não estão,mini-deseducação,de cv é uma MMMMMrda, é so ver a escola Jorge Barbosa em S.V, por culpa de mini de deseducão

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.