Lavadores de carro do “Basquet” querem um lugar apropriado para lavarem os veículos

10/09/2014 00:10 - Modificado em 9/09/2014 22:45
| Comentários fechados em Lavadores de carro do “Basquet” querem um lugar apropriado para lavarem os veículos

Lavador-2Os lavadores de carros ao lado do Hospital Baptista de Sousa querem melhores condições de trabalho: um lugar adequado com água permanente. Isto porque a Câmara Municipal de São Vicente lhes fornece água somente às terças e sextas-feiras.

 

Os lavadores de carros que labutam na zona conhecida como Basquet, na cidade do Mindelo, para ganharem um dia de trabalho na limpeza dos carros, estão descontentes com a situação em que se encontram por não terem um lugar próprio de trabalho e também por não terem água todos os dias.

Gerry está inconformado por estar nessa vida há cerca de 15 anos e ainda não viu nada que lhe agradasse, por isso, desabafa: “eu venho trabalhar todos os dias, mas nem sempre consigo limpar 2 a 3 carros por dia. Há carros que limpo por 200 escudos, 250 escudos e até 500 escudos mas é conforme o tamanho da viatura. Antes estávamos situados ao lado da praça do “Liceu Velho”, mas depois a polícia tirou-nos dali e a Câmara Municipal disse para ficarmos aqui neste sítio ao lado do hospital. Já pedimos à Câmara um local mas ainda não temos nenhuma resposta. Já deram um tanque de plástico mas a água é fornecida somente às terças e sextas-feiras e nos outros dias compramos água”. Marcos que já tem dois anos na limpeza de carros declara: “há dias sim e dias não. Às vezes de manhã não encontramos nada para fazer, surge mais trabalho na parte da tarde. Eu gostaria que tivéssemos luz para também trabalharmos à noite, mesmo pagando  a luz, mas o essencial é termos água todo o dia”.

Enquanto Jorge, um dos mais experientes com 12 anos a limpar viaturas, diz: “É limpar carros para procurar comida e não é toda a vez que aparece trabalho. Nós estamos há muito tempo à espera de uma decisão da CMSV. Aqui em São Vicente não temos um lugar para trabalhar e sempre que os agentes da Polícia nos apanham na limpeza dos carros chamam atenção e já chegaram a levar-nos para a esquadra da polícia por pensarem que nós somos delinquentes. Mas nós temos que limpar carros em qualquer local já que não temos um lugar só para nós”.

O jornal contactou a Câmara Municipal de São Vicente para esclarecer o assunto, mas não foi possível contactar com o Vereador da fiscalização por motivo de férias.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.