Novo ano lectivo no ICM: Empreendedorismo, a nova disciplina

10/09/2014 00:17 - Modificado em 9/09/2014 22:40
| Comentários fechados em Novo ano lectivo no ICM: Empreendedorismo, a nova disciplina

EICMO director da Escola ICM Guilherme Dias Chantre, António Mendes, fez a declaração “a sociedade em geral deveria ter esse espírito empreendedor” no âmbito da disciplina de Introdução ao Empreendedorismo e Inovação que vai ser inserida na escola como um sistema experimental de instrução para os alunos do ensino secundário.

 

Este ano lectivo 2014/2015 a Escola Industrial e Comercial do Mindelo – Guilherme Dias Chantre, é uma das contempladas com o novo projecto de inserção da disciplina Introdução ao Empreendedorismo e Inovação no ensino secundário. O plano de introdução dessa disciplina tem por “objectivo dotar os alunos de competências que poderão servir no dia-a-dia” assim afirmou o director da escola secundária, António Mendes.

Ainda em declarações ao jornal NN, o director disse que a “sociedade em geral deveria ter esse espírito empreendedor porque no nosso dia-a-dia nós gerimos situações que exigem saber o que é ser empreendedor. A disciplina está este ano no plano curricular, mas penso que num aluno, como um meio de comunicação e partilha de informações, a ideia de empreendedorismo rapidamente se multiplicará e será difundida às famílias e comunidades, em particular”.

Em relação às expectativas para o novo ano lectivo, Mendes quer “reforçar a gestão pedagógica tendo em conta  o novo figurino do ensino secundário; uma melhor gestão administrativa e financeira dado o aumento do efectivo de alunos; reforçar a aproximação da escola à comunidade e às associações internas”.

Este ano lectivo a Escola ICM conta, até agora, com cerca de 1100 alunos matriculados e 110 professores.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.