MpD-Paul: Governo tem descriminado o Município

9/09/2014 00:18 - Modificado em 9/09/2014 00:18
| Comentários fechados em MpD-Paul: Governo tem descriminado o Município

festa vitória mpd

O MpD-Paul refuta as críticas feitas pelo PAICV do mesmo município. Segundo o PAICV, “a Câmara do Paul tem feito uma gestão ausente dos munícipes porque não há investimentos, nem obras de infra-estruturação sob a responsabilidade do Executivo Camarário no Concelho”.

 

O PAICV acrescenta ainda que “se verifica uma ausência total de investimentos no saneamento e abastecimento de água, no transporte escolar, na infra-estruturação municipal, nas unidades sanitárias de base, no cineteatro municipal, na iluminação e manutenção dos polivalentes, na recuperação de troços e caminhos vicinais, na falta de apoio aos clubes desportivos e há muitas viaturas municipais avariadas”.

Estas críticas foram refutadas pelo líder da bancada do MpD na Assembleia Municipal, Adilson Fernandes, que acusa o Governo de querer sufocar o Município financeiramente como forma de castigar os munícipes pelas suas escolhas em 2012. Para Adilson Fernandes, o PAICV quer intoxicar a imprensa com notícias falsas sobre o Município. E garante que a autarquia está preocupada com o desemprego e procura estabelecer um clima de diálogo com o Governo de modo a entabular parcerias. E garante que a disponibilidade “tem sido zero” por parte do Governo.

Avança que o Governo não quer financiar “vários projectos que o actual Executivo Municipal tem submetido através dos contratos programas ao Governo”. Este líder político fala também na discriminação da equipa municipal actual em relação à anterior suportada pelo PAICV. E garante que muito foi dado à equipa anterior e que a actual sofre de uma “descriminação e abandono”.

Para finalizar, diz que o Executivo Camarário tem procurado fazer algo para os munícipes. E enumera a construção do campo de futebol alternativo, a remodelação do acesso à Estatua de Santo António das Pombas, a instalação do parque fitness, a reabilitação da estância turística de Passagem, entre outros projectos.

Pede ao PAICV para juntar a própria voz junto do Governo pedindo uma descriminação positiva para o Concelho.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.