“Qualidade e excelência do sistema educativo” no ano lectivo 2014/2015

9/09/2014 00:08 - Modificado em 8/09/2014 23:58

LLLAs aulas na Escola Secundária Ludgero Lima iniciam no dia 15, mas o Director da escola, José Cândido Delgado, garante que mesmo com o início das aulas vai dar “continuidade ao plano de actividades que tem por objectivo propiciar melhores condições de estudo e de trabalho e promover também qualidade e excelência do sistema educativo”.

 

O Director da Escola Secundária afirmou: “vamos dar continuidade ao desenvolvimento dos projectos que temos para o Liceu com enfoque na vertente pedagógica.” E neste momento, “nós temos carência somente de dois professores, um para substituir temporariamente um professor e outro para o tempo inteiro, mas até ao dia 15 já vamos ter todos porque o Ministro de Educação e Desporto garantiu que até ao início das aulas todos os professores serão colocados”.

O Liceu Ludgero Lima até este instante está com aproximadamente 1400 alunos matriculados e distribuídos por 47 turmas. As classes contam com 11 turmas do 7º ano, 9 do 8º ano, 8 do 9º ano, 7 turmas do 10º ano, 7 do 11º ano e o 12º ano conta 5 turmas. O maior número de alunos concentra-se no 7º ano com cerca de 320 educandos.

Quanto à inserção da disciplina de Introdução ao Empreendedorismo e Inovação, o Director afirmou que a escola não foi contemplada com esse projecto experimental mas que “a introdução dessa disciplina nas escolas é uma escolha inteligente e que contribui para enriquecer o novo plano de estudos e também proporcionar aos alunos uma ferramenta fundamental para a formação integral dos mesmos”.

Quanto às obras de reabilitação da escola, José Delgado disse que elas estavam a fazer muita necessidade e vão constituir uma mais-valia na melhoria das condições de trabalho, reforço da auto-estima dos alunos e, consequentemente, produzir um impacte positivo nos resultados escolares.

 

  1. CARLOS LOPES

    D director da Escola Jorge Barbosa deu exemplo a todos os dirigente da educaçao contra a prepotencia e o abuso dos serviços centrais do MED. O senhor Tonga e a sua equipe tiveram uma atitude nobre digna de apoio de todos os caboverdianos. Força colegas !

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.