Serena faz história e vence 18º Grand Slam

8/09/2014 00:38 - Modificado em 8/09/2014 00:38
| Comentários fechados em Serena faz história e vence 18º Grand Slam

Stanford TennisEstá escrita mais uma página na história do ténis mundial. Serena Williams, número um do ranking WTA, conquistou este domingo o US Open 2014 e somou o seu 18.º título do Grand Slam, igualando o número de majors e Chris Evert e Martina Navratilova e ultrapassando Roger Federer, o homem com maior número de Grand Slams na história da modalidade.

 

Numa final sem grande história e dominada desde início pela norte-americana, Serena Williams derrotou a dinamarquesa Caroline Wozniacki por 6-3 e 6-3, em 1.15 horas, num encontro que controlou desde o primeiro momento.

 

6-3: JOGO, SET, ENCONTRO E TÍTULO PARA SERENA WILLIAMS. Num jogo repleto de pontos fantásticos, a norte-americana quebra Wozniacki ao primeiro championship point e conquista o US Open pela sexta vez!

 

5-3: Caroline Wozniacki melhorou ligeiramente a qualidade da resposta e conseguiu vencer dois pontos pela primeira vez no serviço de Williams neste set, mas não mais do que isso. A 30-30, Serena fez um serviço ganhante e um winner de direita para ficar a um jogo do título.

 

4-3: Bom jogo de serviço de Caroline Wozniacki, a contar também com alguma ajuda de Williams, que parece agora mais focada nos seus jogos de serviço. A dinamarquesa voltou a fechar com um ás. 

 

4-2: Mais um jogo de serviço tranquilo para a número um do Mundo. Dois ases, dois serviços ganhantes e Wozniacki a ver a bola passar sem conseguir fazer absolutamente nada…

 

3-2: Melhor jogo de serviço de Caroline Wozniacki em todo o encontro, já que pela primeira vez não teve de enfrentar qualquer ponto de break. A dinamarquesa fechou mesmo com um ás, o seu segundo do encontro. Os seus dois ases são, de resto, os únicos dois winners que tem em uma hora de final.

 

3-1: Mais um jogo de serviço fácil para Serena Williams. A norte-americana ainda fez uma dupla falta a abrir, mas depois venceu os quatro seguintes de forma rápida. 

 

2-1: Sobe ligeiramente a qualidade do ténis praticado, com Serena Williams a vencer alguns pontos espetaculares perante a resistência de Wozniacki. A dinamarquesa vai tentando lutar, salva um ponto de break e consegue colocar o seu nome no marcador do segundo set após um bom serviço ao corpo.

 

2-0: Depois de fazer o break de entrada neste segundo set, Serena Williams consolida-o com o seu jogo de serviço mais fácil de todo o encontro, com dois ases à mistura. O título parece cada vez mais próximo…

 

1-0: O segundo set começa da pior forma possível para Wozniacki. Serena Williams continua mais agressiva, mais sólida, a abrir ângulos quando necessário e quebra logo de entrada com uma excelente direita cruzada.

 

22H37: Depois de um primeiro set que se prolongou por 40 minutos, a segunda partida começa com Wozniacki a servir.

 

6-3: Jogo e 1.º set, Serena Williams. A norte-americana ainda perdeu o primeiro ponto, mas depois adoptou uma postura agressiva nos  seguintes e fechou ao primeiro de dois set points, com um winner de esquerda a concluir a melhor troca de bolas do encontro até ao momento.

 

5-3: Com a ajuda preciosa de alguns erros por parte de Serena Williams, Caroline Wozniacki consegue finalmente ganhar um jogo de serviço e forçar a norte-americana a servir para fechar o set. A dinamarquesa ainda teve de salvar um set point.

 

5-2: Serena Williams consegue finalmente confirmar uma quebra de serviço no primeiro jogo desta final em que não houve qualquer ponto de break. A norte-americana parece cada vez mais calma e embalada para a vitória no set.

 

4-2: Mais um break, o quinto consecutivo nesta final feminina. Wozniacki conseguiu colocar mais primeiras bolas, mas nem isso foi suficiente para a número 11 mundial, que entregou a quebra de serviço com um erro de direita no fundo do court.

 

– Andy Roddick, último norte-americano a ganhar o torneio feminino, está presente a acompanhar a sua amiga Serens Williams.

 

3-2: Jogo de serviço terrível para Serena Williams. A norte-americana fez dois erros e uma dupla falta até ao 0-40, ainda salvou salvou o primeiro break point com um ás, mas acabou por entregar mais uma quebra de serviço com… outra dupla falta.

 

3-1: Terceiro break consecutivo. A toada do encontro mantém-se, com Serena a atacar cada bola e Caroline a procurar devolver o máximo de pancadas possíveis. Neste jogo, a fraca colocação de primeiros serviços voltou a revelar-se fatal para a dinamarquesa, com Serena Williams a conseguir constantes respostas ganhantes.

 

2-1: Caroline Wozniacki devolve o break de forma inesperada. Serena Williams abriu a vantagem de 30-0 com dois excelentes serviços, mas depois ofereceu quatro pontos com erros não-forçados à nórdica, que vai servir de seguida para repor a igualdade.

 

2-0: Wozniacki colocou poucos primeiros serviços, fez duas duplas faltas e Serena Williams não dá qualquer chance, fazendo desde logo o break no primeiro jogo de serviço da dinamarquesa. A americana fez 4 winners de resposta…

 

1-0: Início de final muito tenso, especialmente da parte de Serena Williams, que parece muito nervosa. A norte-americana necessitou de salvar um ponto de break mas acabou por se impôr nas vantagens para conquistar o primeiro jogo do encontro.

 

21H53: Começa o encontro, com a número um mundial, Serena Williams, a servir.

 

21H46: A lendária Billie Jean King, que dá nome ao complexo onde se disputa este torneio, foi ajudar a árbitro Alison Hughes na cerimónia do sorteio. Serena Williams venceu o sorteio e escolheu… servir, é claro.

 

21H44: Com o típico atraso norte-americano, entram finalmente as jogadoras em court. 

 

21H36: O cantor norte-americano Nick Jonas está a fazer uma pequena atuação de abertura.

 

– Serena Williams, número um do ranking mundial, e Caroline Wozniacki, 11.ª classificada, discutem este domingo a final do US Open 2014, último Grand Slam da temporada, que promete encher os 22 mil lugares do Arthur Ashe Stadium, maior estádio de ténis do Mundo.

 

– Em Nova Iorque, Williams e Wozniacki lutam por fazer história. A norte-americana quer chegar ao 18.º título do Grand Slam em singulares e igualar as lendárias Chris Evert e Martina Navratilova, ao passo que a dinamarquesa quer abandonar o lote de tenistas que passou pela liderança do ranking sem nunca ter conquistado qualquer Major.

 

– O encontro, agendado para as 21.30 horas de Portugal Continental, será o 10.º duelo entre as duas jogadoras. Serena Williams comanda o confronto direto por claros 8-1 mas as duas vitórias alcançadas em 2014 foram apenas conseguidas em três sets e sempre depois de perder o primeiro parcial.

 

– Esta final tem ainda a curiosidade de ser disputada entre duas grandes amigas. Serena Williams chegou mesmo a preparar a despedida de solteira de Caroline Wozniacki, que nunca chegou a acontecer pois o seu ex-noivo, Rory McIlroy, número um mundial de golfe, acabou com a relação quase à beira do altar.

record.pt

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.