DJ Vavá: “Dj devem ser mais valorizados”

8/09/2014 00:07 - Modificado em 8/09/2014 00:07

vavajjjO Dj Vavá nasceu em São Tomé mas vive na ilha de São Vicente desde pequeno e é estudante do segundo ano de Direito. Vavá gostou mais da actuação em Santo Antão, na Sinagoga Summer Party no ano passado e quer que os DJ sejam mais valorizados pelo público e pelos promotores.

 

Osvaldo Fernandes é conhecido como DJ Vavá e a sua carreira iniciou em 2010 quando conheceu o Dj Fatboy e o Dj Letra e, com eles, começou a crescer e a carreira tomou uma dimensão diferente: “antes já tocava em casa e divertia-me sozinho ou em festas de amigos”.

Vavá já actuou em São Vicente, Santo Antão e São Nicolau e quer tocar em todas as ilhas. “A partir do momento que aparecerem oportunidades, agarro”. A actuação que mais marcou o DJ de 25 anos foi em Santo Antão, na “Sinagoga Summer Party em 2013”.

Quando toca, Vavá tem um sentimento inexplicável: “é sempre bom quando tocamos e vemos as pessoas que gostam e dançam”. Para ele, a motivação das pessoas leva-o sempre a dar mais de si mesmo.

Vavá toca diferentes estilos, dependendo do ambiente e quando vê que as pessoas não estão a gostar muito, muda de estilo. “Temos de variar e experimentar um estilo diferente, tentar chamar a atenção das pessoas para junto de mim, usar o microfone e fazer uma animação diferente”.

De acordo com o DJ, a entrada de mais Dj no mercado é bom, porque São Vicente tem muitas festas: “é sempre bom ter mais Dj para as pessoas verem coisas diferentes”.

Vavá diz que os Dj em Cabo Verde não são valorizados quanto merecem e o salário nem sempre é compensador: “há quem pague o preço justo, mas há quem não valorize o trabalho dos DJ”. Vavá quer que os DJ sejam mais valorizados quer para o público como para os promotores de eventos. “O DJ deixa muita falta para animar a sociedade”.

O DJ admira o esforço e dedicação do DJ Fatboy e acompanha-o desde que iniciou a sua carreira. Piduca Neves é outro Dj que Vavá admira: “gosto da maneira como toca”. Vavá diz que foi sempre apoiado pelos amigos e familiares: “a minha mãe ofereceu-me um computador para ter mais condições”.

O DJ Vavá já tem projecto para adquirir os próprios equipamentos juntamente com o DJ Letra e o DJ Fatboy.

  1. David Guetta

    Bsot tem que valoriza é Virtual DJ, isso sim.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.