São Vicente: Corte de luz sem previsão para a normalidade

5/09/2014 00:03 - Modificado em 4/09/2014 21:01

velaOs cortes de energia eléctrica em São Vicente continuam. Isto, devido a uma avaria ocorrida num dos geradores de maior potência na Central Eléctrica do Lazareto. Desta forma, a Electra faz cortes parciais e rotativos de energia eléctrica, mas ainda não se sabe quando é que o problema de electricidade na ilha de São Vicente ficará resolvido.

 

Por causa de uma avaria ocorrida num dos grupos geradores de maior potência na Central Eléctrica do Lazareto, a ilha de são Vicente encontra-se com insuficiência de potência para satisfazer a total necessidade de fornecimento de energia eléctrica. Por isso, a Electra tem feito cortes parciais e rotativos de energia eléctrica aos seus clientes.

Ricardo Martins, director de transporte e distribuição de energia da Electra, diz que os cortes são efectuados de acordo com a função de disponibilidade de potência das máquinas, do parque eólico e também do vento. “No sector de produção definem a potência que deve ser cortada”. Em declarações ao NN, Ricardo Martins afirma que em princípio, a luz eléctrica é cortada por um período de quatro horas por zonas, rotativamente. Para não prejudicar apenas uma zona, os cortes são parciais; nas “zonas onde decorrem actividades, a iluminação pública é salvaguarda. Preservamos a iluminação pública para não se criarem problemas”.

O director de transporte e distribuição de energia da Electra diz que tentam gerir a energia da melhor forma para haver igualdade de tratamento para todos: “o plano de corte é gerido de forma a causar menos perturbações às pessoas mas, infelizmente, sabemos que causa sempre perturbações”.

Ainda não se sabe quando é que o problema de electricidade na ilha de São Vicente ficará resolvido, mas a Electra adianta que está empenhada na resolução rápida do mesmo e informa que tudo fará para regularizar a situação o mais brevemente possível e lamenta os constrangimentos provocados e apela à compreensão dos clientes e do público em geral.

  1. vivi

    há nha povo ainda és pensa que no ti ta credita nesse historia. é só no para no pensa no ta oia mot tud one na MÊS AGOSTO E NOVEMBRO NO TA TEM ÉS CORTE “ROTATIVO “E FALAM SEMPRE EM PROBLEMAS COM GERADORES ,QUAL PROBLEMA ,SÃO OS MESES QUE DEVEM PAGAR O DINHEIRO EMPRESTADO COM JUROS E COMEÇAM A POUPAR NOS COMBUSTIVEIS PARA PODEREM HONRAR AS SUAS DIVIDAS CAMBADAS DE MENTIROSOS E PAUS MANDATOS ESSES GESTORSINHOS DE NOS TERRA.SE BSOT CRE TRA PROVA NO TA ESPERA ATE NOVEMBRO E INICIO DE DEZEMBRO .

  2. vivi

    nha povo ainda és pensa que no ti ta credita nesse historia. é só no para no pensa no ta oia mot tud one na MÊS AGOSTO E NOVEMBRO NO TA TEM ÉS CORTE “ROTATIVO “E FALAM SEMPRE EM PROBLEMAS COM GERADORES ,QUAL PROBLEMA ,SÃO OS MESES QUE DEVEM PAGAR O DINHEIRO EMPRESTADO COM JUROS E COMEÇAM A POUPAR NOS COMBUSTIVEIS PARA PODEREM HONRAR AS SUAS DIVIDAS CAMBADAS DE MENTIROSOS E PAUS MANDATOS ESSES GESTORSINHOS DE NOS TERRA.SE BSOT CRE TRA PROVA NO TA ESPERA ATE NOVEMBRO E INICIO DE DEZEMBRO .

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.