MpD acusa o Governo de incapacidade e incompetência para pôr fim à criminalidade

4/09/2014 00:10 - Modificado em 3/09/2014 23:58
| Comentários fechados em MpD acusa o Governo de incapacidade e incompetência para pôr fim à criminalidade

Bandeira_MpDO MpD acusa o Governo de incapacidade e incompetência para pôr termo à criminalidade em Cabo Verde. Filomena Gonçalves, membro da comissão política nacional, falando à comunicação social sobre a Segurança Nacional garantiu que a pequena criminalidade está a ganhar terreno e que, em muitos bairros do país, o clima é de terror e de recolher obrigatório.

 

“Assistimos no início ao despertar destas tendências e o Primeiro-ministro em vez de tomar medidas severas para travar a evolução, o que fez foi promover encontros com os ditos líderes dessas associações criminosas”. Para Gonçalves, o país encontra-se numa situação em que ou “é agora que o Governo vai despertar para este problema ou, infelizmente, iremos caminhar para uma situação que deixará de ser controlada facilmente”.

O plano estratégico de Segurança Nacional parece não convencer o maior partido da oposição. “Se formos a analisar bem este plano, o Governo está a propor tomar algumas medidas administrativas e o que está previsto ali é que está a tentar resolver alguns problemas técnicos da polícia”. Gonçalves garante que o “problema da insegurança é transversal”. “O Governo poderá ter o maior plano do mundo mas se não revolver os problemas sociais e económicos, infelizmente, não irá conseguir a segurança e a paz de que Cabo Verde precisa”, conclui Filomena Gonçalves.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.