Open Sandy 2014 teve poucos patrocinadores mas não “se afogou”

4/09/2014 00:15 - Modificado em 3/09/2014 23:54
| Comentários fechados em Open Sandy 2014 teve poucos patrocinadores mas não “se afogou”

Jason-MascarenhasO Campeonato Nacional de Open Sandy 2014 que terminou este fim-de-semana na praia Sandy Beach no Mindelo, contou com “poucos patrocinadores”, conforme afirma o presidente da Associação de Skibosurf que está, no entanto, satisfeito “porque foi muito bonito!”

 

O Campeonato contou com três provas e duas modalidades, o bodyboard que se dividiu em Sub 18 e Open que tiveram, respectivamente, como vencedores os atletas Álvaro da Cruz que totalizou 8,5 pontos e, pela primeira vez, um dos maiores bodyboarder, Jason Mascarenhas com 14 pontos. A outra modalidade foi o surf que teve somente a prova de open em que o vencedor foi o atleta Edson Borges Cabungo do Tarrafal de Santiago que foi bicampeão com 12 pontos, assim afirma o Presidente da Associação de Skibosurf, José Freitas.

José Freitas disse que a estadia e a alimentação dos atletas “não são pagas pela associação desportiva, porque fazer o Open não é fácil por ser um grande esforço e não temos condições para sustentar os atletas. O local das competições fica fora da cidade. Se fosse dentro da cidade podiam ficar num estabelecimento de ensino. Um atleta bodyboarder ou surfista tem que ter um patrocinador já que são desportos individuais porque sempre foi assim. E nós damos apenas a garantia de fazer o evento e damos o nosso máximo”.

Embora o presidente da Associação tenha afirmado ao NN que “houve poucos patrocinadores”, no entanto, agradece “o público de São Vicente que fez com que o evento fosse maravilhoso porque várias pessoas assistiram o campeonato sentadas na areia da praia. Foi muito bonito!”

As provas de bodyboard sempre tiveram vários desportistas e, este ano, contou com cerca de 40 atletas enquanto que o surf contou com 10 a 15 desportistas no Open Sandy 2014.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.