5 vencedores da ilha do Monte Cara

3/09/2014 00:12 - Modificado em 2/09/2014 23:08

boxeA ilha de São Vicente conquistou cinco vencedores, duas mulheres e três homens, em categorias distintas de pesagem no Campeonato Nacional de Boxe.

 

Na competição as duas mulheres vencedoras foram Adelina Ramos que participa pela primeira vez no campeonato nacional na categoria de pesagem de 64 kgs em que ganhou por 2­­­ – 1 e Edna Lopes que venceu na pesagem de 69 kgs por 3 – 0. E os homens foram Gerson Rocha que participa pela terceira vez no certame com 66 kgs e venceu por 2 – 1, Arickson do Rosário de 69 kgs que ganhou por 2 – 1 e Davilson Morais com 91 kgs derrotou por 2 – 0.

Os cinco atletas individualmente analisaram o campeonato como sendo satisfatório para eles embora o treinador da selecção dos atletas da ilha de São Vicente, Manuel da Cruz ficou indignado e com revolta por parte de arbitragem no fim do Campeonato. O treinador disse “ a competição não correu como eu desejava porque trabalhei durante um ano para um arbitro vir destruir tudo o que já tinha feito em relação aos meus atletas. Os desportistas estavam todos preparados, embora sei que jogos entre atletas das ilhas de Santiago e São Vicente não são fáceis.”

A competição tinha no total 13 atletas Mindelenses mas somente 8 conseguiram chegar na final do concurso.

 

 

 

 

  1. Boise Soncente

    Quem foi ao poli-desportivo Oeiras viu a vergonha que foi este campeonato em termos de arbitragem (contra SV claro)…. pelo menos eu pessoalmente vi 2 atletas de SV ROUBADOS claramente…. Hernany e Vadu…. SV poderia ter mais 2 campeões e em 2 categorias diferentes. Sr presidente de federação de boxe o Sr estava lá e sabe do que estou falando.

  2. g7

    ficou provado nesse campeonato nacional que são vicente é a ilha com o melhor boxe de cabo verde e que o boxe é o desporto mais corrupto de cabo verde. Enquanto a maioria dos árbitros foram da ilha de santiago será impossível são vicente ser campeão nacional de boxe.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.