Obra de melhoria na Escola Salesiana deixa pais e encarregados de educação preocupados

3/09/2014 00:02 - Modificado em 2/09/2014 22:53

COOKIE2A Escola Salesiana encontra-se em obras de melhorias desde o início das férias, mas ainda não estão concluídas, o que despoletou rumores e preocupações no seio dos pais e encarregados de educação.

 

Faltam menos de duas semanas para o início das aulas e os pais, os encarregados de educação e os alunos receiam que o ano lectivo venha a iniciar sem que as obras estejam prontas. Muitos alunos estão ansiosos pelo início do novo ano lectivo e mostram-se também preocupados e dizem que as aulas deverão iniciar apenas no próximo mês de Outubro.

Carla Medina é uma encarregada de educação e mostra-se preocupada porque o seu educando foi informado que as aulas irão iniciar mais tarde por causa das obras que ainda não estão concluídas.

José Maurício acredita que as obras devem ser feitas, mas deveriam ser realizadas com mais antecedência para não coincidirem com a abertura do ano lectivo. O mesmo diz que ligou várias vezes para a secretaria da Escola e a resposta que teve é que as obras ainda se encontram em andamento, mas não se prevê uma data para o início das aulas e, neste momento, aguarda uma decisão por parte da direcção que prometeu reunir-se para tomar decisões acerca do assunto.

Em conversa com o Padre João Brito, director da Escola Salesiana, o mesmo confirma que as obras estão ainda por concluir e diz que “a equipa de trabalho está a ultimar os procedimentos. Talvez não consiga iniciar com todos os alunos, mas garante que estão a fazer todos os esforços para cumprirem com as datas”. O mesmo adiantou ao NN que é uma situação de condicionalismo que acontece em todas as escolas.

A obra de melhoria consiste na demolição total das escadas do piso que dá acesso ao edifício do ensino secundário, construídas há dez anos e que trazia alguns constrangimentos, a reinstalação do serviço de pequeno almoço e a criação de novas zonas de lazer para os alunos.

Para o director, o objectivo principal é garantir melhor segurança aos alunos e melhor acessibilidade.

 

  1. Qual deles?

    Se não fazem obras, os pais reclamam, se fazem obras os pais reclamam…..????

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.