Morte na Cova d’Inglesa: Sem o resultado da autópsia e familiares em sofrimento

2/09/2014 00:31 - Modificado em 2/09/2014 00:31

lutoOs familiares de Carlos Carvalho Guilherme de 48 anos que foi encontrado morto na semana passada na praia da Cova d’Inglesa dizem que o sofrimento pela morte do irmão aumenta cada dia mais. Isto porque o corpo do malogrado ainda não foi enterrado, pois aguarda a chegada de um médico legista em São Vicente para fazer a autópsia.

 

A irmã da vítima, Maria Carvalho Guilherme, afirma ao NN que o sofrimento aumenta cada dia mais, “o sofrimento é maior do que no primeiro dia”. Para ela, quando o irmão for enterrado, o sofrimento diminuirá um pouco: “saber que o meu irmão ainda está em câmara fria é muito doloroso”. Para ela, a falta de um médico legista em São Vicente, aumenta o sofrimento de qualquer família e espera que a autópsia seja realizada o mais rapidamente possível para que o irmão possa ser levado para a sua última morada.

De acordo com outra irmã do malogrado, Inês Carvalho Guilherme, esta situação é muito dura: ” é duro e triste depois de oito dias ainda não saber quando é o enterro”. Inês afirma não aguentar mais tanto sofrimento e que a situação é difícil. Sabe que as autoridades estão a fazer o seu trabalho e que querem saber as causas da morte do irmão, mas “deveriam dar uma decisão rápida e terem um médico legista em São Vicente”.

Os familiares dizem que já foram a todos os lugares possíveis para que seja feita a autópsia para que o irmão seja enterrado, mas até agora sem sucesso: “disseram-nos que aguardam a chegada de um médico legista em São Vicente e ainda não sabem quando chega”. As irmãs da vítima adiantam que não desejam esse sofrimento a nenhuma família, pois esta situação é desagradável.

Tentamos contactar a Delegada de Saúde de São Vicente, Ariana Mota mas sem sucesso.

 

  1. Agostinho Fonseca

    A dor é da sua morte e o sofrimento se amenisa quando se souber o resultado da autopsia. Para isso tem de estar na Câmara fria. Portanto isso não é razão para mais ou menos sofrimento, sobretudo do malogrado..
    Digo isso porque dà impressão de não saberem o elementar.

  2. roxana aguilera

    Cual es la diferencia entte un legista y un anatomo patologo , para apurar la causa da morte !!!! ! En los hospit quien certifica la causa de muerte son os anatomo patologo, entao pq nao sao practicos , sim nao tem legista , pois q la pj contrate un anatomo patologo y resuelto todo.assim como fiz jmn q coloco un ihg.civil frente a cvtelecom !!!!!! Q ni pa candidato a presidente foi elegido!!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.