Livros, uniformes, batas e materiais escolares

2/09/2014 00:14 - Modificado em 2/09/2014 00:14
| Comentários fechados em Livros, uniformes, batas e materiais escolares

doação de materias escolaresUm grupo de jovens pertencentes à “Nova Geração e Missão” promove uma campanha de doação de materiais escolares, livros, uniformes, batas para serem distribuídos às crianças carenciadas da comunidade de Ribeira de Craquinha e zonas limítrofes.

 

Tendo em conta o novo ano lectivo que está para iniciar e as preocupações das mães das crianças carenciadas que têm dificuldades na compra dos materiais escolares e uniformes, os jovens do grupo “Nova Geração e Missão” que há dois anos tem vindo a realizar trabalhos de cariz social, resolveram lançar uma campanha com o objectivo de ajudar os alunos carenciados.

Suely Francês, presidente do grupo adianta que o objectivo da iniciativa é sensibilizar a sociedade a aderir ao máximo à acção para conseguirem materiais suficientes para abrangerem as crianças carenciadas e fazerem a distribuição dos materiais arrecadados ainda antes do início do ano lectivo.

Para a presidente do grupo, “ser solidário é uma das qualidades que distingue a sociedade Mindelense, por isso, apela a população a aderir à causa e ajudar os que mais necessitam e aliviar um pouco os encargos financeiros dos pais e encarregados de educação que possuem menos condições”.

A iniciativa da acção de solidariedade para a angariação de materiais escolares surge como forma de partilha e ajuda aos pais e encarregados dos alunos carenciados a adquirirem os materiais, reutilizarem os uniformes, os manuais usados ainda em bom estado e conseguirem diminuir os custos das mães. As zonas a serem abrangidas pela campanha de doação são Ribeira de Craquinha, Horta Seca, Chã de Marinha, Chã de Vital, Fernando Pó.

Desde o passado dia vinte e oito de Agosto a campanha encontra-se aberta a todas as pessoas que pretendem aderir à acção. Foram colocados alguns cartões nas mercearias, mini-mercados das zonas referidas, na capela de Santo António, Centro protagonismo juvenil na Ribeira de Craquinha e, posteriormente, nalguns sítios na cidade que ainda estão por confirmar.

Os beneficiários serão identificados através das escolas e pelos próprios membros do grupo.

Deixamos aqui os contactos dos responsáveis para quem pretender aderir à campanha de doação de materiais escolares.

E-mail: sufrances@live.com.pt

Móvel: 978 72 38

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.