Vazamento de esgoto na Praia do Lazareto incomoda moradores e visitantes

1/09/2014 08:00 - Modificado em 1/09/2014 08:00

mau-cheiroOs moradores e os visitantes que procuram a praia e o complexo desportivo para desfrutarem e praticarem desporto mostram-se insatisfeitos e incomodados com o mau cheiro provocado pelo vazamento do esgoto.

 

A água do esgoto que escorre para o mar poluindo a água e provocando danos ambientais incomoda os moradores e visitantes.

Os entrevistados consideram a situação de “muito desagradável”. Para uma das entrevistadas, “uma pessoa pensando na sua saúde, desloca-se à Praia do Lazareto e, surpresa, encontra o mau cheiro que torna o clima incomodativo, insuportável o que é incompatível com a saúde”.

Desde o dia vinte e sete, não é possível utilizar a praia ou o complexo por causa do esgoto que provoca o mau cheiro insuportável que afasta qualquer visitante. A água do esgoto que corre pelo mar dentro polui a água impedindo a qualquer pessoa de se banhar na praia.

O Presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves declarou à RTC que é um problema que ocorre com a terceira fase do plano de saneamento, uma infra-estrutura do Governo gerida pela Câmara e que causa o vazamento do esgoto.

De acordo com o edil, “o problema é que a sobrecarga é enorme. Sendo uma zona industrial, o fluxo que vem da Frescomar é enorme, com gorduras de peixe que têm criado sérias dificuldades nas bombas. Com uma bomba avariada, torna-se mais difícil controlar a situação”.

O autarca lança um apelo às pessoas que utilizam a praia, para não entrarem no mar enquanto a situação não estiver normalizada, com o objectivo de prevenirem possíveis doenças e sensibilizar a Frescomar no intuito de deixar descer o volume para avaliar as bombas e normalizar a situação retomando, assim, a sua actividade.

Os técnicos da Câmara Municipal estão a fazer uma revisão a todas as estações de bombagem de esgotos para evitar problemas durante a época das chuvas.

  1. Carlos Fortes

    Será que Tony Parker tambem tenha elogiado o cheiro agradável que o turista tem logo no inicio do seu contacto com o Paraíso Prometido?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.