Grupo desportivo “Ginástica é Vida” promove palestras em parceria com a ADECO

1/09/2014 07:56 - Modificado em 1/09/2014 07:56
| Comentários fechados em Grupo desportivo “Ginástica é Vida” promove palestras em parceria com a ADECO

ginastica1Durante três meses, “Ginástica é Vida”, promove uma série de palestras com temas diferentes e importantes para um maior conhecimento e formação. Um projecto intitulado “Projecto Corpo e mente saudável” criado pelo grupo “Ginástica é Vida” em parceria com a ADECO.

 

O projecto “Corpo e mente saudável” é um projecto que será desenvolvido durante três meses em parceria com a ADECO, e será realizado aos sábados na escola Semião Lopes às dezassete horas.

Segundo Alexis Santos, “Zenga”, cada sábado será retratado um tema de interesse público como o consumo de água e electricidade, dicas de poupança, direitos e deveres dos consumidores, direitos dos doentes, VBG, importância da educação física.

Zenga, treinador de um grande número de mulheres, fala da importância da educação física e adianta que, actualmente, muitas pessoas sofrem de várias doenças por falta da prática de exercício físico, um hábito que não havia antigamente e que está a ser adquirido aos poucos ao longo dos anos.

O mesmo acredita que o trabalho que o grupo tem vindo a fazer é para contribuir a mudar as mentalidades e estimular a prática de actividade física, na esperança que venham a existir outras pessoas a fazerem o mesmo trabalho com o objectivo de diminuírem alguns tipos de doenças resultantes da falta de prevenção feita através da prática do exercício físico.

O grupo “Ginástica é Vida” não tem qualquer apoio. O trabalho dos treinadores é prestado gratuitamente a todas as pessoas que desejem praticar exercício físico. Diariamente recebem entre cento e cinquenta a duzentas pessoas, na maioria mulheres. Zenga diz que o grupo tem tido algum apoio de parceiros, pessoas que conhecem e valorizam o trabalho que têm vindo a realizar, mas não têm apoio das instituições.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.