Sonho de visitar Cabo Verde realizado

29/08/2014 10:11 - Modificado em 29/08/2014 10:11
| Comentários fechados em Sonho de visitar Cabo Verde realizado

Sao_VicenteUm grupo de cabo-verdianos residentes no Luxemburgo cumpre o sonho de viajar junto para Cabo Verde. Os jovens nasceram no Luxemburgo e participavam em torneios de futebol e sentiram a necessidade de terem um nome que os identificasse e representasse. Black Family foi o nome escolhido. E toda a viagem foi idealizada e realizada em menos de um ano.

 

Estiveram cerca de um mês entre São Vicente e Santo Antão. E no fim, o balanço feito por Herman Andrade, integrante da comitiva, é “excelente”. E não consegue vislumbrar outra experiência igual para os próximos tempos.

Durante a sua estadia nas ilhas desenvolveram várias acções de cariz social. Como emigrantes, esperam “ter dado o próprio contributo para ajudarem outras pessoas”. “Entregámos donativos e acho que foi um bom gesto. Foram canadianas, cadeiras de rodas que não são coisas fáceis de trazer, para ajudar os que precisam delas”. E recorda o sentimento bom vindo das pessoas que tiveram acesso a esses donativos. Além disso, distribuíram equipamentos e materiais desportivos para algumas equipas das duas ilhas.

Dos vinte e um elementos, dezanove conseguiram fazer a viagem. E as actividades estiveram centradas entre o desporto e actividades de cariz social. Na área desportiva, realizaram torneios e fizeram jogos com vários grupos e equipas de São Vicente e Santo Antão, mais concretamente, Ponta do Sol.

De volta para o Luxemburgo, o grupo pretende reunir-se para discutir os próximos projectos em conjunto.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.