Zona da Bela Vista: Transforma ginástica num modo de vida

29/08/2014 09:59 - Modificado em 29/08/2014 09:59
| Comentários fechados em Zona da Bela Vista: Transforma ginástica num modo de vida

aerobics class in a gymO grupo desportivo da Bela Vista “Ginástica é vida” é formado por cerca de duzentas pessoas que diariamente se encontram no campo para praticarem exercício físico. Todos os dias chegam pessoas de idades diferentes vindas de várias zonas da ilha de São Vicente que se deslocam ao campo para fazerem ginástica. Cada um com o seu objectivo, uns por causa da saúde, outros por excesso de peso e outros com vontade de manterem o corpo estético e mais saudável.

 

Jocy Lima uma das participantes do grupo diz que frequenta o treino há um ano e que se sente bem em estar a fazer actividade física com o objectivo de estar mais bem-disposta com o corpo e a mente. Lima reconhece a importância da prática da actividade física e afirma que o treino é feito por grupos com objectivos específicos e diz que, neste momento, as pessoas estão mais preocupadas com a saúde física.

Sú adianta que começou o treino há poucos dias e que “com tantas doenças a surgirem é necessário praticar exercício físico para prevenir as doenças e manter uma maior disposição do corpo a nível geral”. Falando do seu objectivo, Sú diz que tem algumas complicações de saúde e, por isso, é necessário fazer exercício para ajudar a melhorar o funcionamento do seu corpo.

Maria de 53 anos diz que o seu objectivo é diminuir o excesso de peso e, para além disso, é importante a prática do exercício físico em todas as idades.

O grupo desportivo conta com quatro treinadores, dos quais apenas um é que tem formação, mas os outros têm longos anos de experiência. A paixão pelo treino é o único motivo que levou estes jovens a disponibilizarem-se diariamente para fazerem exercício físico a um grande número de pessoas, sendo a maioria delas do sexo feminino, sem qualquer remuneração.

Alexis Santos, mais conhecido por Zenga, diz que o objectivo é estimular as pessoas a praticarem exercício físico, ganharem auto-estima, alcançarem os objectivos que as levaram a procurar o grupo, ganharem um outro estilo de vida, mostrarem a importância do treino no dia-a-dia de cada um.

“Nos dias de hoje podemos ver que as mulheres estão cada vez mais preocupadas com o bem-estar e a saúde, por isso, são elas que procuram mais o treino com o objectivo de fazerem exercício físico, pelo bem-estar, pela saúde, outras por vaidade, daí a importância da prática do exercício físico.

Aristides Gonçalves, também treinador fala dos benefícios que o exercício físico pode trazer aos praticantes. “Os benefícios de uma prática regular de actividade física são incontáveis. Ajuda a perder peso, a equilibrar o corpo e a prevenir possíveis doenças”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.